Por que não é possível editar o Produto no SIGE Cloud
Para realizar algumas modificações no sistema, é necessário ser administrador da conta, ou ter recebido liberação para tais alterações, sendo impostas no momento da criação do usuário nas seções Restrições de Acesso e Permissões. Para um estudo detalhado acompanhe o artigo: Como cadastrar Usuários no SIGE Cloud.
Agora, tratando diretamente da modificação nos dados de Produtos, você deve solicitar a liberação da um administrador ou um usuário que tenha acesso a gerenciar outros usuários.
Esse responsável deve acessar o menu lateral Configurações, submenu Usuários.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-132.png)
Logo, o sistema apresentará os usuário registrados no sistema, onde será necessário editar o usuário no qual deseja realizar essa liberação de edição.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-133-1024x290.png)
Atenção! Na aba Dados Básicos, no campo Tipo de Usuário deve ser preenchido com Gerenciador, Coringa, Estoque ou Técnico. Isso pois somente estes perfis possuem a aba Estoque, onde se encontra a liberação para edição de produtos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-135.png)
Em seguida, vá até a aba Permissões e localize a seção Estoque, a qual será necessário expandir.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-136.png)
Agora, localize a opção Produtos, e habilite os checkboxes para consulta e edição.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-138.png)
Feito isso, basta Salvar as alterações e realizar um novo login para validação de dados.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br