Como utilizar o módulo Controle Qualidade do PCP no SIGE Cloud

O módulo Controle Qualidade serve para que você possua uma listagem mais específica sobre as ordens de produção voltada para as avaliações de qualidade.

Para verificar este módulo, basta acessar menu lateral PCP, submenu Controle Qualidade.

Nesta tela, o sistema lhe trará uma listagem de todas as Ordens de Produção cadastradas, onde você poderá filtrar pela Código, Responsável e Situação, além do filtro de Período.

Você poderá filtrar pelas seguintes Situações:
Aguardando: quando a ordem de produção foi cadastrada, mas ainda não foi iniciada;
Iniciado: quando a ordem de produção foi iniciada e esta sendo realizada a produção do item ou esta aguardando a avaliação de qualidade;
Avaliado QA: quando a avaliação já foi realizada e a ordem de produção esta apenas aguardando ser finalizada;
Concluído: quando a ordem de produção foi finalizada;
Cancelado: quando a ordem de produção foi cancelada.

Nesta tela você poderá realizar a seleção das colunas visíveis, confrome a sua necessidade, basta clicar no ícone Adicionar ou Remover Colunas e depois em Aplicar.

Depois de informar quais dados você deseja verificar nas colunas, o sistema exibirá as informações de acordo com o filtro aplicado.

Além disso, você poderá editar o controle de qualidade e será direcionado para a tela de edição da Ordem de Produção, onde poderá alterar as informações desejadas.

Fique atento! 

Na Ordem de Produção, a aba Qualidade – CHECK LIST é a responsável por realizar a avaliação de qualidade do produto produzido.

Portanto, nesta aba o sistema apresentará o produto e ao clicar em Expandir, trará as Qualidades cadastradas dentro do cadastro do produto, onde você poderá marcar a opção Válida? quando a conferência das qualidades foram realizadas e informar uma Observação, caso necessário.

Além disso, você poderá informar o Nível de Qualidade Obtida na sua produção. Por fim, ao finalizar a avaliação de qualidade, basta acessar Mais ações e clicar em Avaliação Concluída.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário