Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como visualizar as Cotações no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como visualizar as Cotações no SIGE Cloud

A partir do momento que a sua cotação foi enviada para o e-mail dos seus fornecedores, você terá a possibilidade de gerenciar cada uma delas, através da sua listagem. Para isso, é necessário ter uma cotação já registrada no sistema, acesse Como gerar Cotação no SIGE Cloud.

Acessando as Cotações

Para acessar a listagem das suas cotações, clique no menu lateral Compras, submenu Cotações

Agora será exibido a sua listagem, com esta tela, outras ações estarão a sua disposição. Inclusive o botão Novo, que te dará a possibilidade de criar uma nova cotação.  

Para agilizar a rotina do dia a dia, o sistema disponibilizará um menu com 7 alternativas. Selecione uma proposta e clique com o botão direito do mouse e logo este menu aparecerá. Ou utilize este mesmo menu que poderá ser exibido no topo da sua listagem, após ter escolhido uma proposta. 

Aprovar: depois que o fornecedor enviar a cotação, será possível aprová-la, clicando nesta opção;

Fique atento! Essa opção somente poderá ser utilizada para aqueles que tiverem essa configuração habilitada, em Configurações do ERP, na seção Geral e ativar a opção Habilitar Aprovação de Cotação;

Recusar: através desta opção é muito fácil reprovar uma proposta. Mesmo que sua proposta esteja no modo recusada, você terá a opção de reenviar a mesma para o fornecedor novamente;
Editar: utilizando está alternativa ou o ícone de lápis que estará representado no final da proposta selecionada, será possível entrar no modo de edição da mesma;
Baixar: por meio desta opção, faça o download da sua cotação no formato PDF;
Imprimir: por intermédio desta alternativa você poderá fazer a impressão da sua proposta;
Excluir: para excluir uma das cotações, basta clicar nesta alternativa ou no ícone de lixeira que será exibido no final da sua proposta; 
Cancelar seleção: para sair do modo selecionado. 

Em algum momento, poderá ser necessário fazer uma pesquisa por uma determinada cotação ou por um grupo com informações semelhantes. Veja a seguir, como é fácil utilizar os filtros da Busca Avançada.

Pesquisar pelo Código: informe o código correspondente de uma proposta já cadastrada, e clique sobre o ícone de lupa.

Busca Avançada: após clicar sobre este campo, novos campos estarão disponíveis para serem preenchidos. Não é obrigatório informar todos os campos, basta informar um ou outro e clicar no botão Buscar. São eles:

Código: informe um código da cotação cadastrada;
Empresa: informe a empresa que deu entrada na cotação; 
Fornecedor: informe o nome do fornecedor na qual enviou a cotação;
Situação do produto: selecione dentre as opções, somente comprados ou somente não comprados;
Produto: para utilizar este campo informe um produto desejado e escolha uma opção no campo Status Cotação;
Status Cotação: faça a sua pesquisa utilizando uma das opções: Todas, Em Edição, Enviada, Finalizada ou Cancelada;
Status Aprovação: você poderá utilizar este campo em conjunto com o campo Status Cotação. Ou selecione uma das opções que estão a sua disposição, são elas: Todas, Aprovado, Em Edição, Aguardando Aprovação e Recusado;

Lembrando que a sua pesquisa também será influenciada pela a informação apresentada no campo Filtros por Datas.

Por Período: selecione dentre as opções um estágio para a sua pesquisa. É possível utilizar este campo em conjunto com os filtros mencionados acima;
Data Inicial: com o campo Por Período, na opção Personalizado, será possível definir uma data para iniciar a sua pesquisa;
Data Final: informe uma data para finalizar a pesquisa.

Com o preenchimento do campo desejado, clique em Aplicar Filtros. Com o botão Limpar Filtros o sistema apaga todas as informações inseridas.

Agora na listagem das cotações, clicando no ícone de Expandir é possível visualizar as demais informações do item selecionado. Neste momento serão expostos os Produtos cotados e os Fornecedores vinculados.

Organizando as colunas da listagem

Através do ícone de Adicionar ou Remover Colunas é possível adicionar ou excluir. Para excluir desmarque a opção desejada. Para adicionar, selecione a opção desejada.  

Organize as colunas do modo que desejar. Para isso, escolha uma opção no menu apresentado e mova para cima ou para baixo com o auxilio das setas.

Para que estas configurações sejam aplicadas, clique no botão Aplicar

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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