Como gerar o Relatório ABC Vendas Clientes no SIGE Cloud
O relatório ABC Vendas Clientes informa os dados de vendas registradas no sistema com o status Pedido Faturado. Este relatório trará o valor total em vendas de cada cliente e a classe a que pertence.
Para gerá-lo, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e clique em ABC Vendas Clientes.
Você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.
Empresa: informe a empresa que deseja visualizar as informações;
Grupo Pessoa: informe o grupo de pessoa que deseja buscar;
Por período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar o período da busca;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca;
Filtrar por: selecione por qual data (cadastro ou faturamento) da venda deseja visualizar as informações.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Dessa forma, o sistema exibirá as seguintes informações:
Primeiramente, o sistema apresentará um gráfico com a porcentagem de vendas para cada cliente.
CPF/CNPJ – Cliente: o sistema apresentará o CPF/CNPJ e o Nome do cliente;
E-mail: o sistema apresentará o e-mail do cliente;
Telefone: o sistema apresentará o telefone do cliente;
Total Vendas Cliente: o sistema apresentará o valor total das vendas faturadas do cliente, conforme o período selecionado no filtro;
%: o sistema apresentará a porcentagem que o valor representa sobre a venda total;
Classe: o sistema informará a classe do cliente de acordo com a porcentagem do valor das vendas.
Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br