Para que servem as Operações do PDV do SIGE Cloud

O PDV do SIGE Cloud é um recurso do sistema responsável por fechar as vendas e tornar a atividade comercial mais eficaz. A partir dessa ferramenta, é possível selecionar o item que será vendido, verificar o preço, selecionar a forma de pagamento e, finalmente, concretizar a venda. Além dessas operações, ainda será possível realizar a Abertura de Caixa, Retirada (Sangria de Caixa), Reforço e Devolução de mercadoria. 

Para realizar as operações do PDV, acesse o menu Vendas, submenu Operações do PDV.

Por padrão, o sistema exibirá as cinco operações que podem ser realizadas através das operações.

Abrir meu Caixa: esta funcionalidade será muito útil ao iniciar um turno de trabalho e permitirá o registro do valor inicial, naquele momento. É necessário que o caixa esteja aberto para que você possa realizar as suas vendas no PDV. Acompanhe: Como abrir o caixa PDV?

Reforçar Caixa: no decorrer do turno, pode acontecer do PDV necessitar de um reforço de caixa, que é o acréscimo de dinheiro, onde geralmente é utilizado para auxiliar no troco. Acompanhe: Como reforçar o caixa PDV?

Retirada: é a retirada de dinheiro do caixa quando não era previsto, quando não estava programado. O mais comum é que todo o dinheiro seja retirado e seja contabilizado apenas após o caixa ser encerrado. Entretanto, em alguns casos, é necessário retirar antes, chamamos isso de sangria. Acompanhe: Como realizar retiradas do caixa PDV?

Devolução de mercadoria: no varejo, as lojas costumam permitir que o comprador devolva ou troque sua mercadoria, ainda que ela não tenha nenhum defeito ou avaria. Nesse caso, o estabelecimento oferece um “vale crédito”, para satisfazer o cliente e manter uma boa relação. O estabelecimento também será obrigado a realizar a troca quando o produto apresenta vícios ou problemas. O mesmo ocorre, no caso de haver divergências entre o conteúdo real do produto e o que está escrito na embalagem ou na mensagem publicitária. Acompanhe: Como realizar devoluções de mercadorias no PDV?

Saldo em Caixa: o sistema lhe apresentará uma listagem com os saldos e totais de todas as operações realizadas em seu caixa. Acompanhe: Como verificar o saldo em caixa do PDV?

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário