Por que não está aparecendo os clientes para os vendedores no SIGE Cloud

Pode ocorrer de ao realizar uma venda, ao tentar localizar o cliente, as opções sejam nulas, nem um cadastro seja apresentado para preenchimento, saiba que isso pode ocorrer por conta de uma configuração que trabalha diretamente com o cadastro do cliente, acompanhe e veja mais. 

De início você deve acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.

Em seguida, será necessário expandir a aba Gerais.

Localize a opção Mostrar ao Vendedor Somente Seus Clientes. Se essa opção estiver habilitada, saiba que a maneira dos clientes serem apresentados aos vendedores é realizando um vínculo entre os dois cadastros. Ou seja, somente serão exibidas as pessoas em que este vendedor estiver configurado como padrão.

 Sendo asism, para definir o vendedor padrão das pessoas cadastradas em seu sistema, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas.

Logo, serão apresentados todos os cadastros de pessoas no sistema, para dar continuidade localize e edite o cliente desejado, em seguida informe o devido vendedor no campo Vendedor Padrão.

Dessa forma, todos os clientes a qual forem vinculados a um vendedor, juntamente com a configuração habilitada, serão apresentados somente para o seu vendedor padrão.

Importante! Se você não deseja limitar as pessoas visíveis para os vendedores, basta desativar a configuração do ERP.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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