Por que não está aparecendo os clientes para os vendedores no SIGE Cloud
Pode ocorrer de ao realizar uma venda, ao tentar localizar o cliente, as opções sejam nulas, nem um cadastro seja apresentado para preenchimento, saiba que isso pode ocorrer por conta de uma configuração que trabalha diretamente com o cadastro do cliente, acompanhe e veja mais.
De início você deve acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-244.png)
Em seguida, será necessário expandir a aba Gerais.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-245.png)
Localize a opção Mostrar ao Vendedor Somente Seus Clientes. Se essa opção estiver habilitada, saiba que a maneira dos clientes serem apresentados aos vendedores é realizando um vínculo entre os dois cadastros. Ou seja, somente serão exibidas as pessoas em que este vendedor estiver configurado como padrão.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-246.png)
Sendo asism, para definir o vendedor padrão das pessoas cadastradas em seu sistema, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-247.png)
Logo, serão apresentados todos os cadastros de pessoas no sistema, para dar continuidade localize e edite o cliente desejado, em seguida informe o devido vendedor no campo Vendedor Padrão.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-248-1024x344.png)
Dessa forma, todos os clientes a qual forem vinculados a um vendedor, juntamente com a configuração habilitada, serão apresentados somente para o seu vendedor padrão.
Importante! Se você não deseja limitar as pessoas visíveis para os vendedores, basta desativar a configuração do ERP.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br