Por que o NCM não está sendo informado automaticamente na NF-e do SIGE Cloud

Se você esteja realizando a emissão de notas e o NCM do seu produto não esta aparecendo, você deverá confirmar se selecionou o NCM no cadastro do produto ou se apenas o informou. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos e edite o produto desejado.

Em seguida, acesse a aba Fiscal e no campo Código NCM, informe o NCM desejado e selecione o NCM correspondente na listagem apresentada. Importante! Você sempre deve selecionar o NCM correspondente. Neste campo deve haver o código do NCM e sua descrição.

Assim, basta clicar em Salvar.

O mesmo ocorre quando o NCM do produto é informado através da planilha de edição rápida dos produtos. Ao realizar o download da planilha, você deverá selecionar o NCM correto apresentado na listagem pelo sistema.

Após selecionar o NCM correto para todos os produtos, basta salvar a planilha e importá-la novamente ao sistema.

Caso necessite de ajuda, basta acompanhar o artigo Como importar e exportar o Cadastro de Produtos por planilha Excel no SIGE Cloud.

Após informar o NCM corretamente nos produtos, ao emitir suas notas fiscais, o sistema trará a informação automaticamente.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário