Erro ao importar XML na Nota de Entrada: O recurso de importação de XML aceita somente NF-e 2.0 ou superior

Por padrão, o SIGE Cloud somente aceita a importação de XML que tem versões superiores a 2.0. Se o seu fornecedor encaminhar um XML com versão inferior a 2.0, ao importá-lo na Nota de Entrada, será apresentada a mensagem:

Mas não se preocupe! Para que você possa dar entrada nos itens desse XML, você pode adotar alguma dessas duas soluções:

1- Buscar notas contra CNPJ

Caso você tenha o certificado do tipo A1, utilize o recurso de Notas Contra CNPJ. Com ele, você pode buscar as notas emitidas pelos seus fornecedores, manifestá-las e já dar entrada dos produtos no sistema. Assim, sempre será importado o XML na versão mais atualizada, superior a 2.0. Veja como realizar este procedimento através do artigo: Como consultar e dar entrada em notas emitidas contra o seu CNPJ.

2- Buscar nota na SEFAZ

Porém, caso você não tem o certificado A1m ou não deseja utilizar o recurso de Notas Contra CNPJ, também há a possibilidade de buscar um novo XML diretamente pelo Portal da Fazenda. Para isso, verifique qual é a chave de acesso da nota, acesse o Portal da SEFAZ e informe a chave de acesso em questão.

Ao consultar a nota, clique na opção Download do Documento. Lembrando que para isso você deve ter seu certificado instalado no computador.

Assim, será baixado o XML em uma versão superior a 2.0 e você já poderá importá-lo na tela de Nota de Entrada. Sendo assim, finalize o processo seguindo o artigo: Como importar o XML na Nota de Entrada no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário