Por que ocorre a baixa das composições ao gerar Venda no SIGE Cloud

Se você possui produtos com composição, ao vendê-los, o sistema realizará a saída dos compostos ao faturar a venda. Para que os produtos sejam abatidos do estoque ao finalizar a venda, a configuração Abater Estoque de Compostos no PCP precisa estar desmarcada. Você a localiza acessando o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP, expandindo a seção Estoque.

Mas caso você deseje que os compostos não sejam abatidos no momento da venda, é necessário habilitar essa opção. Assim, caso você utilizar o recurso de PCP para a produção das suas mercadorias, o sistema irá dar baixas dos insumos na Ordem de Produção, e não no momento da venda.

Veja mais detalhes sobre essa configuração, através do artigo: Como configurar o ERP para iniciar a produção no PCP no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário