Por que os produtos cadastrados no SIGE Cloud não aparecem no SIGE Lite

Empresas que possuem a contratação do plano SIGE Lite Starter tem a possibilidade de utilizar algumas ferramentas na plataforma SIGE Cloud. Uma dessas ferramentas é a realização do cadastro de produtos. Dessa forma, por padrão, quando realiza o cadastro de um produto no SIGE Cloud, automaticamente essa informação é sincronizada para o SIGE Lite.

Porém, nem todos os produtos serão sincronizados. Caso no SIGE Cloud você tenha cadastrado um produto que seja controlado por lote ou controlado por número de série, eles não serão exibidos no SIGE Lite. Isso ocorre pelo fato de que o SIGE Lite não possui finalidade para controlar produtos controlados por lote ou por número de série. Por ser uma plataforma com funcionalidades básicas, somente haverá o controle de produtos simples.

Dessa forma, há duas situações a serem seguidas. A primeira delas é se você deseja realmente realizar o controle de seus produtos por lote ou por número de série. Nessa caso, será necessário migrar seu plano SIGE Lite Starter para algum plano SIGE Cloud, o qual permite o controle desses produtos. Então, no plano SIGE Cloud você poderá realizar vendas, emitir notas e controlar o estoque dos produtos configurados dessa forma.

Outra situação é quando na verdade você não deseja realizar o controle dos produtos por lote ou número de série. Nesse caso, basta reconfigurar o produto no SIGE Cloud, informando que não deseja ter esse controle.

Há casos em que o produto é criado no SIGE Cloud através da importação do XML em uma nota de entrada, em que o emitente dessa nota controla o produto por lote ou número de série. Então, ao cadastrar o produto do XML no SIGE Cloud, automaticamente ele é criado de acordo com as informações do XML.

Acompanhe o passo a passo para saber como retirar essa configuração de lote ou número de série do cadastro do produto:

Acesse o SIGE Cloud. Em seguida, acesse o cadastro do produto, através do menu lateral Cadastros, submenu Produtos;

Edite o produto que não está verificando no SIGE Lite. E, na tela de edição do produto, na aba Dados, acesse a seção Estoque. Na seção Estoque, desmarque a opção “Cada unidade do produto possui um número de série” e/ou a opção “Produto Controlado por Lote“;

Em caso de anteriormente estar marcada a opção “Produto Controlado por Lote”, ainda na tela de edição do produto, acesse a aba Fiscal, expanda a seção Configurações Fiscais Avançadas e desmarque a opção “Produto exige rastreabilidade de lotes?“;

Por fim, clique em Salvar no topo da tela.

    Depois de seguir os passos informados acima, aguarde a sincronização finalizar e consulte novamente o cadastro do produtos através da plataforma SIGE Lite.

    Deixe seu comentário