Como gerar o Relatório de Produtos Consignados no SIGE Cloud

O relatório de Produtos Consignados auxilia a controlar os produtos utilizados na ferramenta Consignado. Você poderá acompanhar todos os produtos que saíram do estoque através desta funcionalidade, bem como verificar sua devolução prevista e/ou efetiva.

Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e selecione a opção Produtos Consignados.

Agora, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.

Cliente: informe o cliente que deseja verificar as saídas consignadas realizadas;
Empresa: informe a empresa que deseja filtrar as saídas consignadas realizadas;
Vendedor: informe o vendedor responsável pela saída consignada;
Produto: caso deseja verificar as saídas consignadas de um produto específico, informe-o neste campo;
Período: selecione o período de data para realizar a busca das saídas consignadas. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial:  caso for informado o período personalizado, é possível definir a data inicial que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente;
Data Final: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data final que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente;
Somente Não Devolvidos: habilite este checkbox se deseja gerar o relatório apenas dos produtos não devolvidos da saída consignada.

Depois de informados os dados que deseja filtrar, clique em Buscar.

Agora, serão listados as informações, conforme o filtro aplicado.

Código: o relatório apresenta o código interno da saída consignada;
Empresa: o relatório apresenta a empresa que realizou a saída consignada;
Cliente: o relatório apresenta o nome do cliente para quem foi realizada a saída consignada;
Vendedor: o relatório apresenta o e-mail do vendedor responsável pela saída consignada;
Depósito: o relatório apresenta o nome do depósito que ocorreu baixa nos produtos utilizados na saída consignada;
Data: o relatório apresenta a data em que ocorreu a saída consignada;
Devolução Esperada: o relatório apresenta a data limite em que deve ser realizada a devolução dos produtos retirados;
Devolvido: o relatório informa se a saída consignada já foi devolvida ou não. Caso tenha sido devolvido alguns itens e não tenha sido realizada a venda dos demais, este campo continuará como negativo. Somente terá o ícone positivo caso tenha sido realizada a devolução total dos itens, ou devolução parcial e venda finalizada;
Produtos
Nome: o relatório apresenta o nome dos produtos informados na saída consignada;
Lote: caso o produto seja controlado por lote, neste campo será informado o código do lote;
Validade: caso o produto seja controlado por lote, neste campo será informado a data de validade do lote;
Qtd.: o relatório apresenta a quantidade de produtos informados na saída consignada;
Valor: o relatório apresenta o valor de venda unitário do produto;
Valor Total Saída: o relatório apresenta o valor total dos produtos desta saída consignada;
No topo deste relatório, é apresentado um totalizador que informa o Valor Total dos produtos que ocorreram a saída consignada. Já na parte inferior do relatório, é informado o Valor Total dos produtos, subtraindo as devoluções que já foram realizadas.

Por fim, você poderá exportar esse relatório para seu computador através de planilha Excel ou documento em PDF. Para isso, basta clicar sobre os ícones no topo da tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário