Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Rejeição de NF-e: Falha no Schema XML do lote de NFe – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Rejeição de NF-e: Falha no Schema XML do lote de NFe

Se ao emitir a NF-e, a SEFAZ retornar o erro Falha no Schema XML do lote de NFe, isto pode significar diversos erros na nota fiscal. Porém, todos eles se referem a mesma questão: alguma informação foi digitada incorretamente. Mas não se preocupe, aqui neste artigo vamos te ensinar todos os possíveis erros e como corrigi-los!

Primeiramente, você deve acessar o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas e editar a NF-e que ocorreu esta rejeição.

Em seguida, você terá que analisar cada um dos itens abaixo:

1- Na aba Destinatário/Remetente, confira se o nome do destinatário possui caracteres especiais, como (&#@ * ! % ; ).

2- Na aba Infos. Complementares, verifique se há caracteres especiais nas observações da nota fiscal, como (&#@ * ! % ; ).

3- Na aba Produtos, confira se o nome do produto possui algum caractere especial, como (&#@ * ! % ; ).

4- Na aba Produtos, edite o produto, vá até a aba Dados do Produto e localize o campo N° Pedido. Neste campo, verifique se há menos de 15 caracteres (os espaços contam como caractere). Se possuir mais de 15 caracteres, altere a informação para que tenha menos de 15.

5- Na aba Produtos, veja se o item possui código. Caso não tenha, acesse o cadastro deste produto no sistema, insira o código SKU e realize a nota fiscal novamente.

Se você localizar alguma das situações listadas acima, realize a devida alteração e emita sua NF-e novamente. Mas caso ainda tenha dificuldade para emiti-la, entre em contato com nossa equipe de suporte, informando a rejeição que está ocorrendo, o número da nota que está emitindo e o nome da empresa emissora da NF-e. Dessa forma, nossa equipe analisará sua nota e lhe encaminhará o passo a passo para corrigir o erro.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

2 Comentário

  • Jorge Aparecido de Souza

    3 de fevereiro de 2022

    Estou com problemas para emitir a nota fiscal , aparece a seguinte mensagem.

    Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 2681; cvc-pattern-valid: Value ‘http://www.fazenda.pr.gov.br/nfce/qrcode?p=41220225383635000146650010000001311365854589|2|1|MKJYUWGQJT4OZSCLAUN9NP95ZAYOHHDZ2UH.
    Deseja fazer download do XML?

    Preciso de ajuda e não consigo falar com ninguém.

    Responder

Deixe seu comentário