Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como gerar o Relatórios Personalizados no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como gerar o Relatórios Personalizados no SIGE Cloud

O SIGE Cloud oferece uma vasta lista de relatórios pré-configurados no sistema. Mas além disso, você também poderá personalizar relatórios com informações específicas que deseja verificar. É possível personalizar relatórios levando em consideração informações de lançamentos financeiros, vendas, itens de venda, notas de entrada, itens de nota de entrada, notas de saída, pessoas, entrada de estoque e saída de estoque.

Ao gerar o relatório de determinada fonte de dados, o sistema disponibiliza colunas e filtros específicos para serem utilizados. No decorrer deste artigo, vamos aplicar um exemplo de relatório personalizado de lançamentos financeiros. Acompanhe!

Primeiramente, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Personalizado. Em seguida, clique em Novo.

Feito isso, será necessário escolher qual será a Fonte de Dados utilizada para a montagem do relatório. Ou seja, qual local o sistema levará em consideração para fornecer os dados que estarão sendo utilizados no relatório. Para isso, basta clicar na fonte de dados desejada. Neste exemplo, vamos selecionar a opção Lançamentos.

Depois de selecionar a fonte de dados, o sistema abrirá uma nova tela onde será necessário definir o nome que terá o relatório personalizado. Também exibirá a fonte de dados selecionada anteriormente. Logo abaixo, há três seções para definir quais colunas serão informadas no relatório, qual filtro poderá ser aplicado e ainda, a ordenação das informações. Você poderá adicionar, remover e ajustar a ordem de exibição das informações.

Colunas: selecione entre as opções disponíveis para o banco de dados Lanãmentos, as colunas que ficarão disponíveis no relatório. Para isso clique na opção adicionar e depois clique na informação que deverá virar uma coluna do relatório. Depois de adicionar, você poderá também alterar a ordem das colunas ou excluir alguma coluna arrastando para cima ou para baixa as linhas;
Filtros: selecione quais filtros poderão ser aplicados no novo relatório. Da mesma forma que nas colunas, clique em adicionar e depois no filtro que você deseja incluir. Novamente você poderá modificar a ordem ou excluir algum filtro;
Ordenação: selecione qual a será a ordenação das informações dentro do relatório, se as informações serão apresentadas do menor resultado para o maior ou, vice-versa.

Depois de selecionar as informações da forma que você deseja, clique em Salvar e Visualizar no canto superior.

Após salvar, você será direcionado para a tela de geração do relatório. Como este é um relatório personalizado, o primeiro passo será Atualizar Fonte de Dados. Portanto, clique sobre este campo na parte superior da tela. Isso é necessário, pois as informações contidas neste documento podem alterar conforme novas informações são registradas no seu sistema.

Agora, você poderá filtrar seu relatório através dos dados configurados anteriormente e clicar na opção Aplicar Filtros. Dessa forma, serão listadas as informações conforme a fonte de dados selecionada.

Importante! O relatório personalizado não calcula os totais, apenas exibe as informações. Caso desejar, você poderá baixar o relatório utilizando a opção Exportar Excel, e realizar as devidas alterações utilizando o Excel.

Você tem também a possibilidade de editar as informações configuradas anteriormente, clicando em Editar Relatório. Dessa forma, você retorna para a tela de criação do relatório e poderá ajustar colunas, filtros e ordenação, caso seja necessário.

Fique atento! Toda a vez que você for utilizar este relatório personalizado, é necessário clicar na opção Atualizar Fonte de Dados, para que o sistema busque pelas informações atuais. Porém, essa atualização somente pode ser realizada após duas horas da atualização anterior, para evitar sobrecarga do sistema.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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