Resolvendo inconsistências com o SIGE Lite

Por ser uma aplicação instalada, dependendo do ambiente do sistema operacional, alguns usuários podem ter dificuldades na instalação e uso do SIGE Lite. Por isso, elencamos aqui os problemas mais frequentes enfrentados pelos usuários e como resolvê-los:

Windows

Não é possível abrir o SIGE Lite no Windows 7. Ele fica na tela “iniciando a aplicação” para sempre.
  1. Instale a atualização conforme a versão do sistema (32/64):
  2. Após a instalação, reinicie seu computador.
  3. Execute o SIGE Lite. Caso alguma janela do antivirus apareça, crie uma exceção para o arquivo SIGE.Lite.API.SelfHosted.exe.
    • Não se preocupe, este aviso é um falso-positivo. O SIGE Lite é completamente livre de vírus e qualquer outro arquivo malicioso.
  4. Pronto, agora você deve estar conseguindo utilizar o SIGE Lite.
Sistema travado na tela de login

Se seu sistema estiver travado na tela de login com a rejeição de e-mail e senha, mesmo com ambos corretos, saiba que para resolver essa inconsistência será necessário desinstalar o aplicativo e instalar novamente. Mas antes disso, será preciso extrair um Backup para segurança de seus dados, acompanhe!

  1. Em seus documentos, acesse o Disco Local (C:) localize e abra a pasta SIGE Lite e por fim copie o documento DATA.FDB e cole na sua área de trabalho.
  2. Agora será necessário Desinstalar o aplicativo SIGE Lite. Após isso, acesse site do SIGE Lite ou clique aqui para efetuar um novo download.

Importante! Para o SIGE Lite executar corretamente, deve-se manter o Windows sempre atualizado. Para saber se há atualizações, no ícone de iniciar, pesquise por Update ou Verificar se há atualizações. Além disso, caso você tem antivírus instalado na máquina, verifique se não está sendo bloqueado o aplicativo do SIGE Lite.

Linux

Ao tentar me registrar ou logar no sistema, recebo o erro: “The type initializer for ‘System.Net.Http.CurlHandler’ threw an exception.”
  1. Abra o terminal do seu sistema.
  2. Caso seja uma distribuição que possua a ferramenta APT, basta executar o comando: sudo apt-get install libcurl4-openssl-dev
  3. Coloque sua senha de usuário e aguarde o APT fazer a instalação da última versão do recurso.
  4. Feche o SIGE Lite e abra novamente.

No Linux, será necessário instalar o Firebird a parte, informando o usuário SYSDBA e a senha padrão masterkey. Para isso acesse: https://firebirdsql.org/ aprenda como realizar o download: https://www.youtube.com/watch?v=lkHXR8li1cE

Mac OS

Não é possível abrir o SIGE Lite no Mac OS. Ele fica na tela “iniciando a aplicação” para sempre.

O SIGE Lite necessita que a versão do Mac OS seja a versão 10.12 (Mac OS Sierra) ou mais atual. Versões mais antigas que a Sierra (El Capitain, 10.11, por exemplo), não são suportadas. 

No MAC também é necessário instalar o Firebird a parte, informando o usuário SYSDBA e a senha padrão masterkey. Para isso acesse: https://firebirdsql.org/ aprenda como realizar o download: https://www.youtube.com/watch?v=lkHXR8li1cE

24 Comentário

  • regis

    1 de dezembro de 2021

    meu sistema nao esta abrindo

    Responder
    • Jéssica Kletke

      1 de dezembro de 2021

      Olá Regis, tudo bem?

      Para que possamos auxiliar você da melhor maneira, encaminhe um e-mail para suporte@sigeatende.com.br informando sobre o problema que está enfrentando.

      Estamos sempre à disposição! ☁

      Responder
  • Mark

    21 de dezembro de 2021

    Estou interessado no SIGE mas, atualizei o grátis e pediu para baixar o arquivo “KB2533623 – 64 bits:” e apareceu a menssagem “We’re sorry, this download is no longer available.”. Uso o WIN10 pago, e na página da Microsoft só disponibiliza pro WIN7.

    Responder
  • Julio César Figueiroa

    7 de janeiro de 2022

    Estou tentando instalar o SIGE lite no Windows 7 professional e não está completando download, o que fazer

    Responder
    • Laura

      10 de janeiro de 2022

      Olá Júlio!

      Para resolver este problema, solicito que abra um chamado com o nosso suporte através do e-mail suporte@sigeatende.com.br. A equipe já esta por dentro do seu problema para lhe auxiliar da melhor forma possível.

      Agradecemos seu contato e seguimos à disposição!☁️

      Responder
  • Graciene

    23 de janeiro de 2022

    Olá uso o sige lite de forma gratuita desde outubro e fui fazer a atualização de dados a 3 dias atrás
    e acabei saindo, e ele não abriu novamente, tentei abrir e informa sempre e-mail inexistente. não uso o sige cloud, infelizmente tem 3 dias sem sistema na loja, já entrei em contato com vários e-mail não tive retorno. poderiam me ajudar por gentileza?
    aguardo retorno

    Responder
    • Jéssica Kletke

      24 de janeiro de 2022

      Olá Graciene!

      Nossa equipe de suporte já está ciente sobre essa questão e entrará em contato com você o mais breve possível.

      Agradecemos seu contato e seguimos à disposição! ☁️

      Responder
  • Daniel

    24 de janeiro de 2022

    Olá, meu sistema é o High Sierra 10.13 e mesmo assim não passa da parte “Construindo banco de dados.”Gostaria de saber se há alguma coisa que eu possa fazer para rodar o sistema

    Responder
    • Jéssica Kletke

      24 de janeiro de 2022

      Olá Daniel.

      Para ter um atendimento especializado sobre o problema que está enfrentando, nossa equipe de suporte entrará em contato com você o mais breve possível.

      Agradecemos seu contato e seguimos à disposição! ☁️

      Responder
  • Rafaela

    26 de janeiro de 2022

    NAO CONSIGO ENTRAR NO MEU SISTEMA ESTA APARECNEDO “Transaction failed. The server response was: Configuration Set does not exist: Configuration set does not exist.”

    Responder
    • Jéssica Kletke

      26 de janeiro de 2022

      Olá Rafaela!

      Para que possamos lhe auxiliar da melhor forma possível, você deverá encaminhar um e-mail para suporte@sigeatende.com.br

      Aguardamos seu contato! Obrigada ☁

      Responder
  • Iran Lourenço

    27 de janeiro de 2022

    Olá boa tarde, tudo bem !

    Estou instalando o Sige Lite no meu Debian 10 (Buster), mas o arquivo “SIGE+Lite.AppImage” não abre, não roda, não faz nada… Estou instalando em um usuário padrão, mas já tentei em um usuário admin.

    Instalei o firebird 3.0, instalei as bibliotecas conforme os tutoriais, alterei as permissões do arquivo….

    Responder
    • Jéssica Kletke

      28 de janeiro de 2022

      Olá Iran!

      Para que possamos lhe auxiliar, peço que encaminhe um e-mail para contato@sigelite.com.br. Assim, você terá atendimento com o técnico responsável.

      Agradecemos seu contato e seguimos à disposição! ☁️

      Responder
  • Willian Saran

    3 de fevereiro de 2022

    Olá uso o sige lite de forma gratuita faz tempo e troquei de computador, e ele não abriu novamente, tentei abrir e informa sempre e-mail inexistente. não uso o sige cloud, infelizmente faz um tempo sem sistema na loja, já entrei em contato com vários e-mail não tive retorno. poderiam me ajudar por gentileza?
    aguardo retorno

    Responder
    • Jéssica Kletke

      4 de fevereiro de 2022

      Olá Willian!

      O SIGE Lite Gratuito não gera backup, logo, como você mudou de computador, não terá as informações da antiga máquina neste novo. Para criar uma nova conta, sugiro desinstalar o aplicativo e instalar novamente, informando outro e-mail.

      Além disso, somente prestamos suporte para clientes que possuem o sistema SIGE Lite Starter e SIGE Cloud.

      Agradecemos seu contato! ☁

      Responder
  • bruno

    8 de fevereiro de 2022

    Faz toda instalação, porém, na hora de abrir ele mostra uma mensagem que esta instalando os ultimos programas mas que irá reiniciar automaticamente. Deixei ontem por mias de 2hs e não saiu desta tela

    Responder
    • Jéssica Kletke

      8 de fevereiro de 2022

      Olá Bruno!

      Verifique se o Windows está atualizado ou se não há antivírus bloqueando o uso do SIGE Lite.

      Agradecemos seu contato! ☁

      Responder
  • Peterson

    10 de março de 2022

    Boa tarde. utilizo o sige lite e estou enfrentando um problema na hora de emitir uma nova NF, pois aparece a seguinte mensagem de erro – “The remote server returned an error: (403) Forbidden.” O que significa e como posso resolver este problema?

    Responder
  • Alice Soares de oliveira

    22 de março de 2022

    Bom dia,

    Não estou conseguindo acessar o aplicativo, peço para encaminharem a senha temporária e o e-mail não chega.

    Responder
    • Jéssica Kletke

      22 de março de 2022

      Olá Alice. Para solicitar recuperação da sua senha, entre em contato com nosso suporte através do e-mail: suporte@sigeatende.com.br

      Qualquer dúvida, seguimos à disposição! ☁

      Responder
  • edizete da conceiçao sousa

    25 de fevereiro de 2024

    gostaria de usar a versao paga por favor envie uma notificasao pro meu imail

    Responder

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