Como gerar o Relatório de Romaneio de Carga no SIGE Cloud

Com o relatório de Romaneio de Carga você poderá verificar o romaneio de entrega dos produtos vendidos. Podem ser verificadas informações como o código de rastreio, a transportadora que fará a entrega, o produto vendido, entre outros dados.

Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e selecione a opção Romaneio de Carga.

Após isto, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar algumas buscas específicas. Os filtros disponíveis são:

Empresa: informe a empresa que deseja filtrar as vendas realizadas;
Vendedor: se deseja verificar as vendas por determinado vendedor, informe-o neste campo;
Cliente: caso queira verificar o relatório com vendas de determinado cliente, informe-o neste campo;
Status: informe o status das vendas que deseja verificar neste relatório;
Cidade: caso deseje gerar o relatório com vendas realizadas para uma cidade específica, informe-a neste campo. Lembrando que a cidade deve ter sido informada no cadastro do cliente e/ou na venda;
Filtrar por: selecione qual o tipo de data você deseja filtrar este relatório. Você tem a opção de filtrar o relatório com o período de acordo com a data de competência (data que a comissão foi registrada), ou de acordo com a data de vencimento da comissão;
Filtros Período: informe o período que deseja filtrar este relatório;
Data Inicial: caso seja selecionado o período Personalizado, você poderá informar a data inicial da sua busca;
Data Final: caso seja selecionado o período Personalizado, você poderá informar a data final da sua busca.

Agora, clique em Aplicar Filtros para que o sistema exiba as informações de acordo com a configuração realizada.

Código: o relatório apresenta o código da venda. Se deseja verificar mais informações, poderá clicar sobre o código e automaticamente será direcionado para a tela de edição da venda;
Vendedor: o relatório apresenta o vendedor responsável pela venda;
Cliente: o relatório apresenta o cliente para quem a venda foi realizada;
Status da Venda: o relatório apresenta o status que foi informado na venda;
Cidade da Entrega: o relatório apresenta o nome da cidade em que será realizada a entrega das mercadorias. Lembrando que a cidade deve estar informada na venda, na seção Informações sobre a Entrega;
Código de Rastreio: o relatório apresenta o código de rastreio informado na venda;
Transportadora: o relatório apresenta o nome da transportadora responsável pela entrega das mercadorias;
Campo Produtos
Cód. Expedição: caso tenha gerado uma ordem de expedição para a venda, neste campo será informado o código desta ordem;
Nome: o relatório apresenta o nome dos produtos que foram vendidos;
Unidade: o relatório apresenta a unidade de medida do produto;
Qtd.: o relatório apresenta a quantidade vendida de cada produto;
Peso (Kg): o relatório apresenta o peso total de cada produto.

Ainda, o relatório informa o totalizador das quantidades de itens e dos pesos dos produtos vendidos.

Por fim, você poderá exportar esse relatório para seu computador através de planilha Excel ou documento em PDF. Para isso, basta clicar sobre os ícones no topo da tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário