Como cancelar a NF-e no SIGE Cloud
O cancelamento de uma NF-e pode ocorre por diversos motivos: erro de digitação, erro nas tributações, desistência da compra/venda, alteração de valor, etc. Aqui no SIGE Cloud, em poucos passos você realiza o cancelamento da nota fiscal. Mas para que não ocorra erros ao realizar este procedimento, você deve verificar se a nota está dentro do prazo de cancelamento.
Sabendo disso, basta acessar o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas.
Agora, na listagem, selecione a nota que deseja cancelar, clique em Mais Ações, e em seguida, em Cancelar NFe.
Assim, o sistema apresentará uma tela para que seja informado o motivo do cancelamento da NF-e, onde você deverá descrevê-lo no campo Justificativa do Cancelamento. Feito isso, clique na opção Enviar Cancelamento de Nota a SEFAZ, no topo da tela.
Dessa forma, o cancelamento será repassado à Fazenda e o sistema apresentará o status desta NF-e como NFe Cancelada.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br