Como resolver inconsistência na validade do Certificado Digital no SIGE Cloud

Ao emitir uma NFC-e no PDV, você já se deparou com a Falha ao carregar o Certificado Digital. Seu certificado digital está vencido. Não é possível emitir notas fiscais ou qualquer outra ação relacionada?

Caso sim, vamos te ajudar! Para resolver essa inconsistência, você deverá adquirir um novo certificado digital e importá-lo no sistema. Se você ainda não possui um certificado digital, clique aqui para ver o artigo de como renovar seu certificado junto ao SIGE Cloud.

Com o certificado em mãos, é chegado o momento de inseri-lo no sistema. Para isso, será necessário acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações NF-e.

Após isso, basta editar a empresa desejada clicando no ícone de lápis disponível no fim das descrições de cada empresa.

Na nova tela, você deve informar qual é o tipo do seu certificado digital que você possui, entre as opções A1 e A3.

Se o seu certificado for do tipo A1, clique aqui para aprender a como realizar as devidas configurações de instalação para o uso do mesmo.

Mas caso seja tipo A3, clique aqui para aprender a como realizar as devidas configurações de instalação para o uso do mesmo.

Com o certificado digital renovado no sistema, você poderá voltar a emitir seus documentos fiscais normalmente.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário