Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como cancelar a nota que passou do prazo legal de cancelamento no SIGE Lite – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como cancelar a nota que passou do prazo legal de cancelamento no SIGE Lite

Se você emite nota através do SIGE Lite, sabe que é possível realizar o cancelamento através do sistema. Porém, se a nota estiver fora do prazo de cancelamento, não é possível mais cancelá-la através do sistema. Você sabe o que fazer neste caso?

Primeiramente, você deve sempre estar ciente do prazo de cancelamento do seu estado. Para isso, veja o artigo Qual o prazo para Cancelar a NF-e emitida e fique por dentro dos prazos.

Assim, caso sua nota realmente tenha passado do prazo de cancelamento através do sistema, você precisará gerar um Cancelamento Extemporâneo (ou Cancelamento fora do prazo). Quem realiza este tipo de cancelamento é a contabilidade de sua empresa. Para isso, envie ao responsável fiscal da sua empresa, o número da nota que deseja cancelar e o nome da empresa emissora e solicite este cancelamento.

Deixe seu comentário