Rejeição: Erro conexão com o servidor do SEFAZ
Quando a SEFAZ do seu estado está indisponível, normalmente, ao emitir algum documento fiscal, será retornado o Erro na Conexão com a SEFAZ.
Essa mensagem é apresentada mediante a uma inconsistência com os servidores da SEFAZ, sendo assim, o SIGE Cloud apresenta a você o retorno obtido no momento da emissão.
Para consultar a disponibilidade do seu estado acesse o Portal da SEFAZ. Assim, serão apresentados os estados emissores e a comunicação de disponibilidade será exibida de acordo com as seguintes cores:
Vermelho: quando há respostas negativas seguidas para uma consulta (falta Serviço ou falha de conexão). Ocorre após o Amarelo, havendo uma resposta positiva a qualquer momento, o estado Verde é retomado.
Amarelo: a consulta retornou à primeira resposta negativa (falta Serviço ou falha de conexão).
Ocorre após o Verde, permanecendo por até 10 minutos. Nesse estágio, uma resposta positiva à consulta retorna o estado para Verde. As respostas negativas, ao final do tempo, evoluem o estado para Vermelho.
Verde: a consulta retornou resposta positiva. Ocorre após qualquer estágio.
Após a SEFAZ do seu estado voltar a ficar disponível, você já poderá reemitir sua nota fiscal. Portanto, no SIGE Cloud você deve acessar o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas.
Em seguida, localize a nota que ocorreu esta rejeição. Logo, você deverá selecionar a nota fiscal e recarregar o seu status. Para isto, você pode clicar no botão Status da NFe, presente no topo da tela.
Assim, sua NF-e será emitida com sucesso!
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A equipe de suporte é composta por nossos especialistas que estão à disposição para o auxiliar que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através de: suporte@sigeatende.com.br