Por que os clientes não estão conseguindo pagar os boletos gerados no SIGE Cloud
O arquivo de remessa é um documento enviado ao banco ou instituição financeira para sinalizar a emissão de uma cobrança registrada como, por exemplo, um boleto. Esse arquivo contém informações que permitem registrar ou dar baixas em cobranças, pagamento de títulos, impostos e folha de pagamento. Um boleto só pode ser registrado com sucesso quando estiver acompanhado do arquivo de remessa, facilitando os processos para o banco, para o emissor e para o pagador.
E é pela ausência da geração e envio da remessa ao banco que o boleto consta como inexistente, impossibilitando pagamento.
Acompanhe como realizar a geração do arquivo remessa através do artigo: Como gerar Remessas de Boletos no SIGE Cloud.
Em seguida para vincular os pagamentos ao sistema será necessário solicitar ao banco o arquivo retorno, acompanhe: Como importar o Arquivo Retorno para o SIGE Cloud.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br