Como importar e exportar os produtos da E-Comece no SIGE Cloud

Após realizar a integração da E-Comece no SIGE Cloud, você precisará importar e exportar seus produtos para que possa começar a realizar vendas e ter o controle através do sistema.

Importar produtos do E-Comece para o SIGE Cloud

Para importar produtos ao SIGE Cloud, é necessário que você tenha os produtos já cadastrados na E-Comece. Assim, será criado no sistema os produtos, conforme os dados da plataforma de vendas. Mas você também poderá vinculá-los a produtos já existentes no SIGE. Assim, as informações dos produtos já cadastrados no SIGE serão substituídas pelos dados da E-Comece, como imagens, saldo em estoque, descrições (de acordo com as permissões da sua configuração).

Importante! Os produtos já existentes no SIGE e na E-Comece serão vinculados somente se possuírem o mesmo código SKU. Caso contrário, o sistema realizará o cadastro deste produto no SIGE.

Sabendo disso, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas e selecione a sua loja E-Comece.

Agora, na aba Meus Produtos serão apresentados seus produtos cadastrados na plataforma.

Ao clicar sobre Selecione uma Ação, você poderá escolher entre Importar todos os produtos no SIGE Cloud ou então Importar produtos selecionados no SIGE.

Se você deseja importar apenas produtos específicos da E-Comece para o SIGE, selecione os produtos que deseja importar e clique em Importar produtos selecionados no SIGE.

Feito isso, o sistema apresentará um modal de confirmação para importação e criação dos produtos no SIGE. Clique em Sim para continuar.

Após isto, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos importados.

Exportar produtos do SIGE Cloud para a E-Comece

É importante ressaltar que você também pode enviar os produtos cadastrados no SIGE Cloud para a E-Comece. Este processo é muito utilizado quando está iniciando a integração com a plataforma de vendas, e ainda não possui os produtos cadastrados lá.

Importante! Caso possua o mesmo produto já cadastrado nas duas plataformas, você deverá preencher o campo SKU do produto na E-Comece com o mesmo código do campo SKU do produto no SIGE. Assim, será realizado o vínculo dos dois produtos. Lembrando que agora, as informações do produto na E-Comece serão substituídas pelas informações do produto cadastrado no SIGE. Caso o produto não tenha o mesmo SKU nas plataformas, será criado um novo item na plataforma de vendas, conforme os dados do SIGE.

Para realizar este procedimento, você terá 4 alternativas, vejo o que significa cada uma delas:

Exportar todas as categorias: utilize esta opção para exportar (enviar) ao E-Comece as categorias de produtos do SIGE;
Exportar todos os produtos não enviados: utilize essa opção para exportar ao E-Comece apenas os produtos que não existem por lá;
Exportar todos os produtos já enviados: utilize esta opção para atulizar dados de produtos já enviados ao E-Comece;
Exportar produtos selecionados: utilize esta opção para enviar ao E-Comece apenas os produtos que você deseja.

Exemplo:

Na primeira delas, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.

Agora, serão listados todos os produtos cadastrados no SIGE. Assim, você deverá clicar no ícone da E-Comece no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar produtos selecionados.

Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.

Sabendo os detalhes de como realizar cada procedimento, você sempre manterá as informações dos seus produtos organizados! Agora, basta aguardar as vendas serem realizadas na E-Comece e acompanhá-las no SIGE Cloud. Veja mais sobre este assunto em (EM BREVE): Como importar as vendas da E-Comece no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário