Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como configurar o Domínio do Registro.br na SIGE Loja – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como configurar o Domínio do Registro.br na SIGE Loja

Neste artigo, você aprenderá como realizar o apontamento do seu domínio criado no Registro.br para a sua SIGE Loja. Confira abaixo!

Antes de começar, fique atento!

Para essa configuração, será necessário utilizar um subdomínio, como, por exemplo: www. ou loja., pois não é possível apontar o domínio raiz diretamente para um subdomínio utilizando o tipo de registro CNAME.

O registro CNAME permite direcionar o subdomínio de forma dinâmica para outro endereço — neste caso, para app.sigeloja.com.br. Diferentemente do registro do tipo A, que aponta para um endereço IP fixo, o CNAME oferece mais flexibilidade, facilitando eventuais atualizações na infraestrutura sem a necessidade de alterações manuais no seu DNS. Essa configuração garante mais estabilidade, praticidade e segurança no funcionamento da sua SIGE Loja.

1. Faça o login na sua conta Registro.br, clique em “Domínios” e, em seguida, selecione o domínio que deseja apontar.

2. Role a tela para baixo e na seção DNS, clique em Configurar Zona DNS.

3. Agora, clique em Nova Entrada para registrar o apontamento.

4. Ao acessar esta tela, você precisará realizar o apontamento para o tipo CNAME, seguindo seguinte passo a passo:

1. Adicione o nome do subdomínio. Por exemplo: www, loja.
2. No campo Tipo, selecione a opção CNAME.
3. No campo Nome do Servidor, adicione app.sigeloja.com.br.
4. Agora, basta clicar em Adicionar e depois clicar em Salvar Alterações para registrar a configuração de apontamento.

Abaixo está um exemplo de como deverá ficar a configuração final após salvar as alterações realizadas.

Após realizar o apontamento, será necessário aguardar a propagação do domínio, o que pode levar até 48 horas para se concluir por completo. Você pode acompanhar esse processo por meio do site DNS Checker.

Importante!
  • Não é possível utilizar o mesmo subdomínio em sites diferentes. Se você já utiliza o subdomínio www.seudominio.com.br em outro site, ele não poderá ser usado também na SIGE Loja. Nesse caso, será necessário criar um subdomínio diferente, como, por exemplo, loja.seudominio.com.br, e realizar a configuração utilizando esse subdomínio.
  • Seus clientes somente conseguirão acessar seu site utilizando o subdomínio cadastrado. Se você configurar www.dominio.com.br, o seu cliente NÃO conseguirá acessar seu site utilizando loja.dominio.com.br ou www.loja.dominio.com.br.
  • É possível que o domínio esteja registrado em uma plataforma (como o Registro.br), mas com o gerenciamento de DNS configurado em outra (como a Hostinger). Nesse caso, as configurações de apontamento — como o tipo CNAME — devem ser feitas na plataforma que está atualmente controlando o DNS, e não necessariamente onde o domínio foi registrado.

Depois de configurar esse direcionamento e aguardar a propagação, você poderá inserir este domínio personalizado na sua SIGE Loja. Para isso, acompanhe o artigo: Como configurar o Domínio Personalizado na SIGE Loja.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte está à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o painel de atendimento dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigecloud.com.br

Deixe seu comentário