Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como configurar o DSLite na SIGE Loja – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como configurar o DSLite na SIGE Loja

Com a integração DSLite você poderá realizar as vendas dos produtos em seu site, mas não precisará se preocupar com a entrega das mercadorias vendidas. Isso se deve ao fato de que a DSLite é uma plataforma que opera através de dropshipping. Esse termo nada mais é do que a venda de produtos sem possuir um estoque físico deles. Assim, no momento que é realizada uma venda, o fornecedor do produto é notificado e ele mesmo realiza o processo de despacho das mercadorias. E aí, gostou de saber isso? Então acompanhe o artigo que te mostramos mais detalhes sobre!

Primeiramente, é necessário que você tenha uma conta junto à DSLite e realize a configuração dessa plataforma junto ao SIGE Cloud. Criamos um artigo onde informa todos os passos para isso. Veja: Como integrar e utilizar o DSLite no SIGE Cloud.

Feito isso, para configurar o DSLite na SIGE Loja, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Configurações e em seguida, acesse a aba Integrações.

Neste momento, localize a integração via DSLite e clique em Ativar. Após, Selecione uma integração configurada e clique em Salvar no topo da tela.

Feito isso, a configuração estará disponível para uso. Mas para que isso de fato ocorra, é importante enviar os produtos vendidos via DSLite para a SIGE Loja.

Como vender produtos do DSLite na SIGE Loja

Assim que o produto estiver criado no SIGE Cloud, será possível você enviá-lo para a SIGE Loja. Dessa forma, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Produtos.

Após, localize o produto e selecione a opção Enviar para Loja.

No momento do cliente realizar a compra desse produto na SIGE Loja, ele não saberá que o envio da mercadoria será realizado pelo seu fornecedor. Sendo assim, o valor do frete será aplicado da mesma forma que os demais produtos informados no site.

Como funciona a compra de diferentes produtos

Assim que o cliente realizar a compra, esse pedido será informado no SIGE Cloud. Porém, é importante informar que, caso o cliente realize a compra de vários produtos, sendo do mesmo fornecedor ou de fornecedores diferentes, no SIGE Cloud serão criadas vendas separadas para esse pedido, pois o envio será realizado por diferentes fornecedores ou podem ser de depósitos distintos.

Além disso, o registro dos lançamentos financeiros também são gerados de forma proporcional para cada pedido separado. Mas, a geração da nota fiscal de venda e boletos poderá conter todos os produtos vendidos e consequentemente terão o valor total da venda. Utilize o agrupamento de pedido para realizar esse procedimento.

Registro da venda no SIGE Cloud

Por fim, de acordo com a forma de pagamento informada pelo cliente no momento de finalização da compra, o pedido é informado no SIGE Cloud com o status de “pedido faturado” ou “pedido”. Em caso de ser “pedido”, é possível que você informe alguma categoria de venda que não movimente o estoque. Porém, caso estiver com o status de “pedido faturado”, por padrão, será informada a Categoria De Venda Padrão que foi configurada na SIGE Loja, podendo ou não realizar movimentações no seu estoque.

Após isso, basta emitir a NF-e do seu pedido e automaticamente os dados da venda serão repassados ao fornecedor, por meio da integração com o DSLite. Sendo assim, o fornecedor receberá os dados dos itens comprados pelo seu cliente, bem como o endereço que será realizada a entrega. Dessa forma, você poderá acompanhar o andamento desse processo diretamente pelo painel DSLite.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário