Como gerar Boletos no SIGE Bank
Com a sua conta bancária do SIGE Bank será possível gerar boletos de modo fácil. Você poderá realizar esta ação através da listagem dos seus lançamentos e também através da listagem dos seus pedidos e orçamentos.
Como gerar um boleto do SIGE Bank a partir do Lançamento Financeiro
Você poderá gerar boleto, a partir de um lançamento, seja ele avulso ou vinculado a uma venda. Para gerar o boleto, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos. Lembrando que seu lançamento precisa estar com a conta bancária SIGE Bank informada.
Na tela de lançamentos, busque o lançamento que deseja gerar o boleto, selecione-o e na aba de atalhos, clique em Gerar/Visualizar Boleto(s).
Caso seja realizada a seleção de mais de um lançamento, será exibida a seguinte tela:
Esta opção, se marcada, fará com que o sistema gere apenas um boleto com o valor total de todos os lançamentos selecionados.
Assim, o sistema irá processar a informação e abrirá a tela para a emissão do boleto, basta clicar em Salvar e o sistema irá gerar seu boleto.
Como gerar Boletos a partir dos seus Pedidos e Orçamentos
Para isso, acesse menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
Na tela dos seus pedidos e orçamentos, selecione o pedido que já está faturado e que anteriormente foi cadastrado com a conta bancária do SIGE Bank. A seguir, selecione a venda e na barra de atalhos, clique em Gerar Boleto (s).
Caso seu pedido esteja com outra conta bancária informada, clique em Editar no ícone de lápis. Após isto, na aba de Informações Financeiras, em Lançamentos Financeiros clique no ícone de lápis para editar.
Após realizar a troca da conta bancária, clique em Salvar para atualizar os dados do seu pedido. Em Mais Ações escolha a opção Gerar Boleto(s).
Assim como no lançamento financeiro, o sistema abrirá a tela das informações do seu boleto, basta clicar em Salvar e seu boleto será gerado.
Agora você poderá encaminhar o boleto gerado ao seu cliente e aguardar o pagamento. Enquanto isso, o registro deste boleto constará com o status Aguardando Pagamento no SIGE Bank. Você pode verificar esta informação acessando o painel do SIGE Bank, menu lateral Cobranças, submenu Boletos. Quando o cliente efetivar o pagamento, o status mudará para Pago.
Importante!
- Caso não houver pagamento, os boletos são cancelados automaticamente pelo sistema após 60 dias do vencimento.
- O valor recebido poderá ser transferido para sua conta bancária para saque, ou então, caso você realize pagamentos através do SIGE Bank, este valor ficará armazenado no sistema para realizar futuros pagamentos. Para saber mais sobre este assunto, acompanhe os artigos: Como definir a Conta Bancária para transferência no SIGE Bank e Como configurar Pagamentos no SIGE Bank.
- A taxa para emissão de boletos é de R$2,49 por boleto pago. Se não houver pagamento do boleto, não há taxa.
- Por padrão, poderão ser emitidos boletos de até R$10.000,00. Se deseja emitir boletos acima deste valor, veja o artigo: Como emitir boletos acima de R$10.000,00 no SIGE Bank.
De modo acessível, você e seus colaboradores poderão a qualquer momento gerar um novo boleto bancário no SIGE Bank.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br