Como gerar Boletos no SIGE Bank

Com a sua conta bancária do SIGE Bank será possível gerar boletos de modo fácil. Você poderá realizar esta ação através da listagem dos seus lançamentos e também através da listagem dos seus pedidos e orçamentos.

Como gerar um boleto do SIGE Bank a partir do Lançamento Financeiro

Você poderá gerar boleto, a partir de um lançamento, seja ele avulso ou vinculado a uma venda. Para gerar o boleto, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos. Lembrando que seu lançamento precisa estar com a conta bancária SIGE Bank informada.

Screenshot_46.png

Na tela de lançamentos, busque o lançamento que deseja gerar o boleto, selecione-o e na aba de atalhos, clique em Gerar/Visualizar Boleto(s).

Caso seja realizada a seleção de mais de um lançamento, será exibida a seguinte tela: 

Screenshot_52.png

Esta opção, se marcada, fará com que o sistema gere apenas um boleto com o valor total de todos os lançamentos selecionados.

Assim, o sistema irá processar a informação e abrirá a tela para a emissão do boleto, basta clicar em Salvar e o sistema irá gerar seu boleto.

Como gerar Boletos a partir dos seus Pedidos e Orçamentos

Para isso, acesse menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.

Screenshot_47.png

Na tela dos seus pedidos e orçamentos, selecione o pedido que já está faturado e que anteriormente foi cadastrado com a conta bancária do SIGE Bank. A seguir, selecione a venda e na barra de atalhos, clique em Gerar Boleto (s).

Screenshot_48.png

Caso seu pedido esteja com outra conta bancária informada, clique em Editar no ícone de lápis. Após isto, na aba de Informações Financeiras, em Lançamentos Financeiros clique no ícone de lápis para editar.

Screenshot_49.png

Após realizar a troca da conta bancária, clique em Salvar para atualizar os dados do seu pedido. Em Mais Ações escolha a opção Gerar Boleto(s).

Assim como no lançamento financeiro, o sistema abrirá a tela das informações do seu boleto, basta clicar em Salvar e seu boleto será gerado.

Agora você poderá encaminhar o boleto gerado ao seu cliente e aguardar o pagamento. Enquanto isso, o registro deste boleto constará com o status Aguardando Pagamento no SIGE Bank. Você pode verificar esta informação acessando o painel do SIGE Bank, menu lateral Cobranças, submenu Boletos. Quando o cliente efetivar o pagamento, o status mudará para Pago.

Importante!

De modo acessível, você e seus colaboradores poderão a qualquer momento gerar um novo boleto bancário no SIGE Bank.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário