Para fazer a configuração de envio via SIGEP WEB, acesse o menu lateral Vendas submenu Novo Pedido.
Na próxima tela, preencha os dados da sua venda, informando os campos de Cliente, Empresa, Depósito, Produtos e demais dados que achar necessários. Saiba mais em Como gerar Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud.
Feito isso, acesse a seção Informações sobre a Entrega, e verifique se o endereço do cliente foi informado corretamente.
Ainda nesta tela, no campo Meio de Envio, selecione a opção Correios. Assim, automaticamente será liberado o botão Configurar Envio – SIGEP, o qual você deverá clicar.
Nesta seção, você deve escolher qual será o serviço utilizado para envio dos itens. Vale lembrar que só serão liberados os serviços disponÃveis em seu contrato.
Ao selecionar o serviço, você verá um Ãcone vermelho negativo informando que o serviço não está disponÃvel, já o Ãcone verde positivo informa que está o mesmo está disponÃvel e você poderá prosseguir.
Depois de verificar todos os campos, você pode clicar na opção Calcular Frete e, então, o sistema apresentará o valor do frete e o prazo para entrega dos itens.
Para finalizar, clique em Salvar. Agora, você será direcionado a tela da venda, onde deverá realizar seu faturamento.
Importante:caso o sistema apresente um serviço como indisponÃvel, você pode solicitar sua liberação junto ao Correio. Depois de liberado o serviço, você deve atualizar a sua lista de serviço, clicando em Atualizar Serviços.
Para acessar a tela de postagem, acesse o menu lateral Expedição, submenu Postagem Venda – SIGEP.