Como mudar o CNAB da remessa gerada no SIGE Cloud

Ao gerar a remessa dos seus boletos, é necessário selecionar o CNAB da remessa. Caso você tenha gerado a remessa com o CNAB incorreto, primeiramente você precisará excluir a remessa gerada, acessando o menu lateral Financeiro, submenu Boletos Remessas. Após

Como emitir NFC-e em contingência no SIGE Cloud

A emissão em contingência, serve para que a nota possa ser registrada e após isto, quando o problema for corrigido, basta transmiti-la para a registrar na SEFAZ. Para habilitar a emissão em contingência no SIGE Cloud, acesse o menu lateral

Por que há saldo na conta “sem banco” no SIGE Cloud

Ao cadastrar lançamentos e efetuar seus devidos pagamentos, sem informar uma conta bancária, o sistema automaticamente informa a conta bancária Sem Banco. Assim, a cada lançamento/pagamento cadastrado sem uma conta bancária informada, o valor será acrescido ou diminuído na conta

Por que no final de semana não é possível acessar o SIGE Cloud

O bloqueio de acesso em finais de semana é recorrente a uma configuração realizada pelo administrador da conta, na qual limita seu acesso ao sistema em determinados horários do dia, finais de semana e feriados.  Essa é uma das medidas

Como limitar a quantidade de produto na venda no SIGE Cloud

Se você deseja realizar vendas de produtos e limitar as quantidades que serão vendidas, através do SIGE Cloud é possível. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos. Dentro do cadastro do produto, na seção Estoque, você poderá informar

Como alterar a sequência do código dos Pedidos no SIGE Cloud

O Número Sequencial dos pedidos e orçamentos, é informado para um controle interno, serve como uma identidade para melhor identificação e localização em casos de busca das demais funções do sistema. Acompanhe o artigo e veja como alterar essa sequência

Como informar desconto na Tabela de Preço do SIGE Cloud

A tabela de preço tem a funcionalidade de definir preços de vendas diferentes do padrão. Por exemplo, se você comercializa um determinado produto no valor de R$10,00 e em uma determinada situação o valor dele mudará para R$8,50, você poderá

Como cadastrar Status de Venda no SIGE Cloud

Para melhorar a organização do seu processo de vendas, você poderá cadastrar Status para acompanhamento de seus pedidos. Assim, para cadastrar um Status de Venda, você precisa possuir uma Categoria de Venda já cadastrada no sistema. Importante! Os status de venda servirão para

Como definir a Tabela de Preço padrão para o PDV no SIGE Cloud

Há duas formas de definir a tabela de preço do PDV, através da empresa e através do usuário. Neste artigo, você aprenderá como configurar as duas formas. Empresa Para configurar a tabela padrão através da empresa, acesse o menu lateral