Como Aprovar e Faturar Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud

Uma vez que você já tenha gerado pedidos e/ou orçamentos, será necessário aprová-los para gerar os lançamentos financeiros e emitir suas respectivas notas fiscais.

Para realizar esse processo, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.

Nesse momento será exibida uma listagem com todos os seus pedidos e orçamentos.

Vamos começar pelo processo de Aprovação de Orçamentos. Estando na listagem, clique em editar no ícone de lápis. Após isto, dentro do orçamento, ao clicar em Mais Ações aparecerá uma série de opções, clique em Aprovar Orçamento.

Screenshot_94.png

Outro caminho possível é, estando na listagem de Pedidos e Orçamentos, selecione o Orçamento e na barra de atalhos clique em Aprovar.

Screenshot_95.png

Nessa etapa, o orçamento aprovado se torna um Pedido.

Caso deseje realizar qualquer edição no Pedido, basta clicar no ícone de edição ou dar duplo clique sobre o pedido que deseja modificar. Agora, o próximo passo será faturar o pedido, para poder emitir a NF-e.

Edite o pedido desejado e clique em Mais ações e escolha a opção Aprovar Pedido.

Screenshot_98.png

Outro caminho possível é, estando na listagem de Pedidos e Orçamentos, selecione o Pedido e na barra de atalhos clique em Aprovar.

Screenshot_96.png

Ao clicar em Aprovar/Aprovar Pedido, você será direcionado para a tela de Cadastro de Lançamentos. O seu lançamento já virá com todas as informações preenchidas no seu pedido, basta você verificar e realizar a alteração necessária (se houver) e você já poderá clicar em Salvar. Com isso seu pedido será faturado, ou seja, os produtos sairão do estoque e o valor a receber, será lançado no seu fluxo de caixa (como um valor já quitado ou a receber futuramente).  Siga o artigo: Como gerar um Novo Lançamento Financeiro no SIGE Cloud e saiba mais sobre o assunto;

Após o seu pedido estar com o status de Pedido Faturado, você poderá emitir sua NF-e. Siga o artigo: Como emitir NF-e através de Pedidos no SIGE Cloud e saiba mais sobre o assunto.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário