Como cadastrar Conta Bancária no SIGE Cloud
Com o cadastro da sua conta bancária, você terá um controle maior sobre seus dados bancários e saldos.
Para isso, acesse o menu Cadastros, submenu Contas Bancárias e clique em Novo.
Nesta página, informe os dados da sua conta bancária.
Nome: nome do titular da conta;
Banco: selecione a instituição financeira da conta bancária;
Habilitar Emissão de Boletos: esta opção será utilizada para emissões de boletos, o sistema disponibilizará a aba Emissão de Boletos. Veja no artigo: Como cadastrar uma Conta Bancária para emitir boletos no SIGE Cloud.
Habilitar recebimento via Pix nas vendas: marque esta opção se esta conta conta bancária poderá receber pagamentos via pix em suas vendas. Veja o artigo: Como configurar a Conta Bancária para PIX no SIGE Cloud.
Empresa: selecione a empresa entre as cadastradas no sistema, a qual a conta bancária pertence;
Saldo Inicial (R$): o saldo inicial consiste no valor disponível na conta da empresa. O preenchimento deste campo, possibilita o controle do seu saldo;
Agência: número da agência financeira em que sua conta está vinculada;
Dígito Agência: este é bem simples de localizar, vem depois do traço (ou espaço) é o dígito verificador. Informe o dígito da sua agência, se por acaso sua agência não tiver dígito, informe zero(0) neste campo;
Conta: número da sua conta;
Dígito Conta: o dígito da conta é o número que aparece logo após o final do número da sua conta, depois de um traço ou espaço, se por acaso sua conta não tiver dígito, informe zero(0) neste campo;
Em seguida, clique em Salvar. Feito isso, o cadastro da sua conta bancária será finalizado e salvo.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br
2 Comentário
Márcia
Bom dia! Tudo bem?
Li esse artigo, e o artigo sobre os Bancos que são integrados com o sistema SIGE Cloud, e fiquei com uma dúvida. Essa integração é apenas para emissão de boletos, recebimento, e também para um controle interno á partir do download de arquivos OFX? Eu consigo efetuar pagamentos utilizando arquivo de remessa de pagamento?
Agradeço pela explicação detalhada dos artigos, aguardo sua resposta para essa dúvida.
Atenciosamente
Márcia
Jéssica Kletke
Olá Márcia!
Isso mesmo! Ao cadastrar a conta bancária e definir de qual banco ela se refere (como por exemplo, Banco do Brasil, Sicredi, etc), aparecerá uma opção para Habilitar a emissão de boletos, como explica o artigo: https://ajuda.sigecloud.com.br/como-cadastrar-conta-bancaria-para-emitir-boleto-no-sige-cloud/. Caso você esteja cadastrando uma conta bancária e não apareça a opção de configurar a emissão de boleto, o SIGE Cloud ainda não possui a homologação com este banco.
Já em relação a importação do arquivo OFX, o sistema aceita apenas arquivos de bancos específicos, que você pode verificar no artigo: https://ajuda.sigecloud.com.br/quais-sao-os-bancos-homologados-para-conciliacao-bancaria-no-sige-cloud/
Por último, sobre a remessa de pagamentos, essa funcionalidade somente é válida para a conta bancária Itaú. Veja em: https://ajuda.sigecloud.com.br/como-funciona-a-remessa-e-retorno-do-banco-itau-no-sige-cloud/
Esperamos ter ajudado em suas dúvidas! Obrigada por entrar em contato com nossa equipe. Até mais ☁