Como cadastrar Produtos vendidos por Milheiro no SIGE Cloud

É bastante comum que alguns dos produtos cadastrados no sistema sejam vendidos por milheiro, por exemplo, se você vender um pacote de prego que contém mil pregos você estará vendendo um milheiro e não mil unidades. Desta forma é possível registar a saída desse milheiro sem que seja necessário informar mil unidades ao realizar uma venda. 

Caso sua necessidade for fazer a conversão de um milheiro em unidades, por exemplo, você compra um pacote com mil pregos mas não vende ele fechando, efetuado vendas com unidades separadamente, nesse caso será necessário realizar a conversão de pacote para unidade, acompanhe: Como converter a Unidade de Medida dos produtos no SIGE Cloud

Cadastro do Produto 

Primeiramente, será necessário criar o cadastro do seu produto no qual será vendido por milhar. É fundamental compreender como funcionam as seções e campos deste cadastro, pois é a partir dele que você irá controlar o estoque, trabalhar com preços, definir comissões dos vendedores e informar os dados fiscais para não ter dores de cabeça futuras com emissão de notas. 

Acompanhe: Como cadastrar Produtos Simples no SIGE Cloud

Criando a Unidade de medida para Milheiro  

Após criar o cadastro do seu produto, será necessário realizar o cadastro da unidade de medida, assim será possível referenciá-la dentro de cada cadastro de produto comercializado desta forma.

 Acompanhe: Como cadastrar e utilizar as Unidades de Medida no SIGE Cloud

Feito isso, ao realizar uma movimentação de entrada de produto, será necessário informar como quantidade apenas os milheiros, pois o sistema reconhecerá o item e apresentará a unidade de medida vinculada a ele. 

Logo, ao realizar uma venda desse item, automaticamente ao informar 1 na quantidade, o sistema identifica que se refere a um milheiro, pois o registro já foi destacado no cadastro do mesmo. 

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário