Como configurar a integração com a Shopee no SIGE Cloud
O marketplace Shopee é muito utilizado por vendedores e usuários aqui no Brasil. Pensando em ampliar suas vendas, desenvolvemos mais essa integração em nossa plataforma. Neste artigo, saiba como integrar a Shopee junto ao SIGE Cloud.
Atenção! Antes de realizar a configuração desta integração, é necessário que você realize seu cadastro de vendedor e tenha uma loja ativa na Shopee. Caso ainda não possua, recomendamos o artigo: Informações básicas para vender na Shopee
Para realizar a configuração, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.
Em seguida, clique em Adicionar Loja e selecione a opção Shopee.
Agora, na aba Dados da Loja, informe o Nome da Loja para essa integração na Shopee.
Feito isso, acesse a aba Integração SIGE e informe os seguintes dados:
Empresa para integração: informe o nome da empresa que está cadastrada no sistema, a qual irá realizar as vendas na Shopee;
Depósito Padrão: informe o depósito padrão de onde os produtos darão baixa do estoque ao realizar a venda na Shopee;
Categoria de Venda Padrão: informe a categoria que será padrão na sua venda. Essa informação é vinculada às operações fiscais dos seus produtos. Normalmente é utilizada a categoria “Venda de Materiais e Serviços”;
Plano de Conta Padrão: informe o plano de contas de receita que será informado no lançamento financeiro quando for realizada uma venda na Shopee;
Tabela de Preço Padrão: se desejar, informe uma tabela de preço que serão atribuídos os preços de venda em seus produtos na Shopee;
Tempo Importador Automático de Vendas: selecione alguma opção para realizar a importação de vendas de forma automática.
Logo abaixo terão mais configurações, as quais você poderá marcar caso necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.
Por fim, clique em Salvar no topo da tela.
Assim que você salvar os dados, automaticamente será direcionado para a tela de login de vendedor na Shopee.
Neste momento, é necessário informar os dados de acesso ao Shopee e posteriormente, informar o código de verificação.
Após informar o código de verificação, você será direcionado para a tela de autorização para esta integração. Para confirmar, clique em Confirm Authorization.
Depois de confirmar e autorizar os dados, a sua conta da Shopee será reconhecida na integração com o SIGE Cloud, onde retornará a mensagem: Login realizado com sucesso!
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br