Como configurar a quitação automática das taxas de credenciadoras no SIGE Cloud

No SIGE Cloud é possível realizar o cadastro da credenciadora, referente a empresa que fornece as máquinas de cartão de crédito e débito. Além do cadastro, você pode definir as taxas que a credenciadora cobra pelo serviço e habilitar configurações para a quitação automática dessas transações. Vejo como funciona!

Antes de realizar as configurações para quitação automática, será necessário criar o cadastro de sua credenciadora, e as taxas referentes a ela.

Acompanhe: Como cadastrar Credenciadoras e Taxas de cartão de crédito e débito no SIGE Cloud

Logo, após criar sua credenciadora acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas e localize o cadastro realizado, após isso edite-o

Em seguida vá até a seção Dados/Taxas Credenciadora, onde será possível verificar as operações como formas de pagamentos, bandeiras, entre outros. 

Então, para finalizar, marque o checkbox na coluna Quitar Automaticamente, e imediatamente a coluna Dias será desbloqueada para preenchimento. 

Os dias informados na coluna são referentes a quantos dias você deseja que as taxas sejam quitadas após o período de parcelamento, informado ao expandir as informações do cartão.

Por exemplo, a credenciadora repassa o valor da venda de 30 em 30 dias, de acordo com a quantidade de parcelas. Então, no campo Período de Recebimento você configurou que irá receber em 30 dias o valor da primeira parcela. Sendo assim, o sistema irá quitar automaticamente em X dias depois do período configurado. Nesse exemplo, configuramos a quitação automática para 3 dias depois do período de recebimento. Ou seja, se realizar uma venda no dia 01/01, o sistema irá quitar automaticamente no dia 02/02 (33 dias depois).

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário