Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Quais são as Configurações necessárias para a utilização do PDV – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Quais são as Configurações necessárias para a utilização do PDV

Frente de caixa é onde o consumidor finaliza a sua compra. É uma etapa muito importante onde vários processos são concluídos, como gestão financeira, controle de estoque e algumas ações cruciais ao seu negócio como emissão de nota fiscal. Então, veja quais são as principais configurações para iniciar suas vendas pelo PDV. 

Cadastro da Empresa

O primeiro passo para começar a utilizar o PDV SIGE Cloud é realizar o cadastro da sua empresa. Nele, você deve informar os dados da sua empresa, como CNPJ, Inscrição Estadual, Endereço e também, definir os padrões do PDV na seção Configurações Gerais, como o depósito padrão, plano de contas, conta bancária, uso de balança, senha para desconto e até mesmo, o modelo de documento para finalização da venda.

Acompanhe: Como cadastrar a Empresa no SIGE Cloud.

Cadastro dos Produtos

Uma das funções básicas e mais utilizadas dentro do SIGE Cloud é o cadastro de produtos. É fundamental compreender como funcionam as seções e campos desse cadastro, pois é a partir dele que você irá controlar o estoque, trabalhar com preços, definir comissões dos vendedores e informar os dados fiscais para não ter dores de cabeça futuras com emissão de notas.

Acompanhe: Como cadastrar Produtos no SIGE Cloud.

Adicionar Saldo nos Produtos

O controle de estoque é o processo de gerenciar os insumos e produtos de sua empresa, objetivando maior eficiência, que permite maximizar o lucro à medida que minimiza os custos de manutenção do mesmo. Qualquer empresa que lide com estoque precisará aplicar esse controle de alguma forma.

Acompanhe: Como informar Saldo nos Produtos no SIGE Cloud.

Configurações do usuário para Vendas (administrador e vendedor)

As configurações para venda no cadastro do usuário é essencial, pois assim você fará os direcionamentos principais, como empresa padrão, depósito e alguns dados fiscais.

Acompanhe: Como configurar o caixa do PDV no SIGE Cloud.

Configuração de comissão

Além da configuração da comissão dos usuários vendedores, também é possível configurar a comissão de vendas do usuário administrador.

Acompanhe: Como configurar a Comissão do Administrador no SIGE Cloud.

Configurações Gerais (ERP) do PDV

De modo fácil, através do recurso de PDV Frente de Caixa do SIGE Cloud, o usuário poderá fazer a gestão da frente de caixa da sua loja (vendas, emissão de notas, faturamento e baixa de estoque). Através das configurações do seu ERP, alguns recursos serão oferecidos para a gestão do ponto de venda. 

Acompanhe: Como configurar o PDV nas Configurações do ERP no SIGE Cloud e Como Configurar a Empresa para utilizar o PDV no SIGE Cloud.

Documentos Fiscais a serem emitidos no PDV

No cadastro da empresa, você pode definir o documento que será emitido a cada venda que for finalizada no PDV. Mas além disso, é possível selecionar uma das opções em cada venda e não será preciso alterar a configuração cada vez que for finalizá-las.

Acompanhe: Como definir o Documento a ser Emitido no PDV do SIGE Cloud.

Configurando NFC-e ou SAT

NFC-e ou SAT é um documento que comprova a realização de uma venda. A nota fiscal é fundamental para que as empresas possam esclarecer os impostos incidentes sobre as operações realizadas, facilitando a fiscalização das autoridades responsáveis.

Acompanhe: Como configurar a emissão de NFC-e no SIGE Cloud e Como configurar a emissão de CF-e SAT no SIGE Cloud.

Realizando Vendas no PDV

Após realizar todas as configurações recomendadas, chegou o momento de realizar suas vendas no PDV, preparamos um artigo com todo o passo a passo para que seja possível finalizar suas vendas sem impasses.

Acompanhe: Como vender no PDV do SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário