Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como consultar NFS-e emitidas no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como consultar NFS-e emitidas no SIGE Cloud

O SIGE Cloud disponibiliza uma tela exclusiva para que você visualize e gerencie as notas de serviço eletrônicas emitidas por sua empresa no sistema.

Para visualizá-las, basta acessar o menu lateral Fiscal, submenu NFS-e Emitidas.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.

Número RPS/OS/NFSe: você poderá buscar pelo N° da OS, da NFS-e ou do RPS;
Série: você poderá buscar pelo N° da série da NFS-e;
Prestador: selecione a empresa que emitiu a NFS-e;
Tomador: busque pelo cliente da NFS-e;
Status: selecione o status que deseja visualizar as NFS-e;
Filtro Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca.
Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Após isto, o sistema lhe apresentará a listagem das NFS-e emitidas.

Número RPS: o sistema apresentará o N° do RPS da nota;
Série RPS: o sistema apresentará o N° da série do RPS da nota;
Número NFS-e: o sistema apresentará o N° da nota;
Número Lote: o sistema apresentará o N° do lote da nota;
Data Emissão: o sistema apresentará a data de emissão da nota;
Status: o sistema apresentará o status da nota, se ela está processada, aguardando transmissão, etc;
Situação: o sistema apresentará a situação da nota, se ela está efetivada, rejeitada, etc;
Protocolo Envio: o sistema apresentará o N° do protocolo de envio da nota;
Código Verificação: o sistema apresentará o código de verificação da nota;
Prestador: o sistema apresentará o nome da empresa que prestou o serviço;
Tomador: o sistema apresentará o nome do cliente para quem o serviço foi prestado;
Valor: o sistema apresentará o valor da nota;
Código OS: o sistema apresentará o código da OS, se houver;
Código Contrato: o sistema apresenta o código do contrato, se houver;
Data Recebimento E-mail: o sistema apresentará a data em que o cliente abriu o e-mail contendo a nota.

Além disso, você também pode realizar outras ações, que estarão disponíveis no botão branco Mais Ações. Estas opções podem ser modificadas conforme disponibilização de cada prefeitura.

Enviar pelo SIGE Talk: caso você utilize SIGE Talk, poderá encaminhar a nota através dele para uma pessoa ou canal;
Visualização Status Detalhado: ao clicar nesta opção, o sistema apresentará um modal com a mensagem recebida da prefeitura;
Baixar Recibo RPS: ao clicar nesta opção, o sistema irá realizar o download do recibo provisório de serviço, com as informações da nota;
Confirmar Transmissão: esta opção deverá ser utilizada apenas quando a emissão da nota ocorrer nos modelo 21 e 22;
Enviar por E-mail: ao clicar nesta opção, o sistema encaminhará a NFS-e para o e-mail do tomador;
Baixar XML: ao clicar nesta opção, o sistema irá baixar o XML da nota;
Baixar XML em Lote: ao clicar nesta opção, o sistema lhe redirecionará para a tela de download de XML em Lote, onde você poderá definir o período e baixar todos os XML em um arquivo para que possa encaminhar a sua contabilidade;
Cancelar NFSe: ao clicar nesta opção, o sistema lhe redirecionará para a tela de cancelamento da NFS-e. Lembrando que algumas prefeituras somente aceitam o cancelamento da NFS-e pelo portal próprio;
Status NFSe: ao clicar nesta opção, o sistema lhe apresentará o status da nota;
Excluir: ao clicar nesta opção, você realizará a exclusão da nota caso seja rejeitada ou em edição.

Importante! Todas as opções citadas acima só poderão ser realizadas se alguma NFS-e estiver selecionada.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário