Como emitir NF-e de devolução no SIGE Lite

A NF-e de devolução serve para anular a operação de venda de mercadorias. Ou seja, quando por algum motivo o comprador recusa os produtos comprados, é necessário emitir uma NF-e de Devolução com as mesmas informações da NF-e de Venda.

O SIGE Lite é um sistema ERP para pequenas empresas, assim, ele possui apenas emissão de notas com finalidade normal e com o tipo da operação como saída. Ou seja, através do SIGE Lite é possível emitir somente notas fiscais de produtos que estão saindo da sua empresa, como venda de mercadorias e remessas.

Ou outras palavras, como a nota de devolução tem a finalidade devolução, e muitas vezes o tipo é entrada, este documento não tem como ser emitido pelo SIGE Lite, tendo em vista que este ERP não comtempla esse recurso.

Mas caso sua empresa tenha a necessidade de realizar emissão de notas de devolução, você poderá conhecer nossas licenças do SIGE Cloud. Nas licenças SIGE Cloud, você poderá emitir suas notas fiscais de devolução, pois há possibilidade de alterar os campos para emitir a nota com tranquilidade e facilidade. Para realizar a contratação com nossa equipe comercial, basta preencher as informações na aba Ligamos para Você, no canto inferior da tela.

Deixe seu comentário