Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como emitir NF-e de Remessa no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como emitir NF-e de Remessa no SIGE Cloud

Uma nota de remessa é emitida na circulação de produtos, sem que sua finalidade seja a venda das mercadorias. As empresas normalmente a emitem em caso de brinde, doação, consignação, conserto e transferências. Como padrão, significa que está ocorrendo apenas a movimentação do estoque, sem que haja movimentação financeira sobre essa operação. Se você está precisando realizar uma NF-e com alguma dessas finalidades, continue acompanhando a leitura deste artigo!

Vale destacar que você pode emitir essa nota de duas maneiras. A primeira delas é de forma avulsa, onde somente é gerado o documento fiscal, sem ocorrer a movimentação do estoque e do financeiro. Já a outra é realizando uma venda, com uma categoria que somente movimente o estoque, e então, gerar a nota através da venda. Nesta explicação, iremos te mostrar como emitir a nota de acordo com a venda.

Por padrão, o sistema já tem pré-configurada uma categoria de venda com o nome remessa, que não movimenta o financeiro. Você pode conferir essa informação acessando o menu lateral Cadastros, submenu Categorias de Venda, onde na listagem já poderá verificar essa categoria. Se por acaso não houver esse cadastro, você pode adicioná-la clicando em Novo.

Depois disso, você deverá realizar uma nova venda utilizando esta categoria, para que somente ocorra a baixa dos produtos no depósito, mas não seja efetuado o lançamento financeiro. Portanto, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido.

Nesta tela, preencha os dados necessários, como Cliente, Empresa, Depósito e Produtos. Os demais campos você pode descrever de acordo com a sua necessidade.

Ainda na edição da venda, você deverá ir até a seção Informações Gerias, e no campo Categoria, inserir a categoria de venda de nome “Remessa“.

Depois disso, você poderá Salvar sua venda, clicar em Mais Ações e selecionar a opção Aprovar Pedido.

Assim, o status da sua venda passará para Pedido Aprovado sem Faturamento, representando que somente houve a baixa no estoque dos produtos inseridos na venda. Agora você poderá gerar a nota de remessa, clicando em Mais Ações e selecionando a opção Gerar NFe.

Sendo assim, você será direcionado para a tela da edição da nota fiscal, onde alguns campos já virão preenchidos conforme a venda realizada, como emitente, destinatário e produtos. Mas de qualquer forma, você deve alterar a Natureza da Operação para um CFOP correspondente a nota que está emitindo, neste caso estamos utilizando o CFOP 5911, referente a amostra. Você também deve inserir o CFOP na aba dos Produtos, de acordo com a Natureza da Operação. Ainda nesta tela, edite o produto e determine as tributações de ICMS, PIS, COFINS e IPI.

Os demais campos, como Frete, Faturas, Documentos referenciados e Informações Complementares são de preenchimento opcional.

Com todos os dados preenchidos, você pode Salvar, Pré Visualizar e Emitir a NF-e.

Agora, você poderá imprimir o documento fiscal ou até mesmo baixar o XML da nota e enviar ao seu cliente.

Importante! Caso você deseja emitir a NF-e de forma avulsa, você poderá movimentar o estoque dos produtos de forma manual. Para saber mais, siga o artigo: Como realizar movimentações manuais de estoque no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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