Como emitir uma NF-e de Consignação no PDV do SIGE Cloud

Com SIGE Cloud, você consegue gerar Nota Fiscal Eletrônica Consignação, pelo PDV através das Saídas Consignadas.

Para efetuar a emissão de uma NF-e consignada, primeiramente, você irá efetuar uma venda em consignação. Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu Consignado.

Screenshot_3.png

A seguir, clique em Nova Saída Consignada.

Screenshot_5.png

Na próxima tela, informe o produto no campo Buscar Produto e clique em Adicionar Produto. Se necessário, também pode editar a quantidade do produto, basta clicar sobre o campo correspondente.

Screenshot_8.png

Depois disso, informe o cliente no campo Buscar Cliente e clique em Finalizar Saída.

Screenshot_10.png

Agora, o sistema disponibilizará a tela dos Dados da Saída Consignada, onde é possível visualizar os produtos informados, a quantidade e o valor total de sua venda. E clique em Finalizar Saída.

Screenshot_14.png

Na próxima tela, o sistema disponibilizará o botão Emitir NF-e Saída Consignada. 

Screenshot_16.png

Clicando neste botão, o usuário será redirecionado para a tela Nova NF-e

Com a tela da Nova NF-e disponível, verifique os dados da nota fiscal. Alguns campos o sistema preencherá de acordo com os dados já cadastrados anteriormente na venda consignada.

Fique atento! Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório. 

Screenshot_39.png

A Natureza da Operação tem o papel de indicar a finalidade da emissão da nota, ou seja, a que operação comercial se destina a mesma. Você poderá informar Venda de mercadoria em Consignação (fora) ou (dentro do estado). Esse campo é onde se encontra a operação final de cada NF-e, sendo um código que identifica o tipo da natureza de circulação da mercadoria.

Fique atento! A Natureza da Operação possui características próprias, quando inserida, é preciso prestar atenção no tipo de regime de tributação utilizado, para não haver nenhuma divergência. Por isso, é importante ter o auxílio de um contador, que irá indicar os códigos corretos para sua NF-e.

Os dados, como emitente e destinatário virão preenchidos conforme a sua venda consignada. E as abas como Produtos, Fretes, Infos. Complementares, você poderá preencher de acordo com a sua necessidade.

Na aba Produtos, caso seja necessário informar os impostos fiscais sobre o produto, também será possível nesta aba. 

Se for necessário editar alguma informação, clique no ícone de lápis. Nesta edição, é fácil modificar os dados do produto, a quantidade, o valor do produto, o valor do frete e etc.

Screenshot_23.png

Através desta edição o usuário terá a possibilidade de verificar ou alterar as informações de impostos, tais como: ICMS, PIS, COFINS e IPI. Lembrando que, a aba Totais será preenchida automaticamente pelo o sistema.

Depois de modificar todos os dados necessários, clique no ícone X, na lateral desta aba.

Screenshot_30.png

Observação: A sexta aba disponível refere-se aos dados sobre os Tipo de Documento Referenciado. O preenchimento das informações contidas na aba Docs. referenciados, não se aplica para emissão da NF-e de consignação.

Agora, que todos os campos estão preenchidos corretamente, clique em Salvar, em seguida clicar em Pré-Visualizar e Emitir a NF-e.

Screenshot_32.png

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário