Como enviar Cotação por e-mail para Fornecedor no SIGE Cloud

A utilidade desse recurso é de extrema importância para que você tenha uma comunicação direta e clara com o seu fornecedor. Através do envio de cotações, você consegue verificar quais os melhores preços das mercadorias que a sua empresa precisa, consequentemente, consegue gerar economia para o seu negócio. Vamos aprender como usufruímos dessa função?

Mas fique atento! Para que o e-mail seja enviado corretamente para seu fornecedor, é fundamental que seu servidor de e-mail esteja configurado dentro do cadastro da sua empresa. Saiba mais clicando aqui.

Para dar início, acesse o menu lateral Compras e supondo que você já tenha uma cotação criada, clique no submenu Cotações.

Nesse momento, o sistema irá lhe direcionar para a página com todas as cotações registradas.

Neste caso, localize uma das cotações já geradas em nosso sistema. Ao dar duplo clique sobre a referida cotação (ou clicando no ícone de lápis), você poderá editá-la.

Dentro da tela para registo da cotação são exibidas informações da sua cotação, bem como os produtos selecionados.

Logo abaixo, poderá visualizar os fornecedores da sua Cotação. Certifique-se que no campo E-mail esteja preenchido com o e-mail correto do seu fornecedor.

Atenção! Este e-mail pode ser preenchido diretamente aqui na cotação, ou se tiver já cadastrado dentro do cadastro do fornecedor, irá aparecer aqui neste campo.

 Com todas essas informações corretamente inseridas, clique em Mais Ações e em Enviar Cotação.

Agora o seu fornecedor receberá a solicitação de cotação por e-mail, com a seguinte informação:

Ao clicar em Preencher Cotação, ele verá os produtos e quantidades que você está cotando. Assim, ele poderá preencher com os valores que estão sendo aplicados na empresa dele.

Quando ele Enviar a cotação preenchida, você recebe a resposta rapidamente com os valores preenchidos automaticamente na sua Cotação. Dessa forma, se a proposta for boa, já poderá aprovar a cotação e gerar a ordem de compra.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário