Como Excluir cadastros do SIGE Cloud

Produtos, pessoas, planos de contas, categorias de venda, tabelas de preço, e tantos outros cadastros que você registrou no SIGE Cloud, somente podem ser excluídos do sistema quando não possuírem vínculos.

Que tal um exemplo?

No sistema está cadastrado uma pessoa X, e com ela foi realizado uma venda. Se neste momento você desejar excluir do sistema o registro do produto ou do cliente, não será possível, pois estes dois cadastros foram utilizados na venda. Portanto, deve-se primeiramente excluir a venda para posteriormente excluir os cadastros que de fato deseja.

Tudo isso é necessário pois o sistema possui um histórico sobre os registros. O produto e o cliente estão vinculados à uma venda, ocorrendo a baixa no estoque e gerando registros no financeiro. Todos esses registros posteriores estão vinculados ao produto e ao cliente, e por conta disso não podem ser excluídos. Somente quando os dados não possuírem vínculos, você poderá deletá-los da sua base.

Sendo assim, localize os registros em que esses dados que você deseja deletar estão vinculados, os delete e depois disso, exclua os dados que você realmente deseja. Mas é importante informar que a exclusão destes dados afetarão todo o sistema, como relatórios, saldo, extrato bancário, entre outros.

Para Inativar um produto que já possui vínculos, acompanhe: Como desativar o produto no SIGE Cloud.

Porém, se você deseja que todas as informações que você registrou no sistema sejam excluídos da sua base de dados, será necessário entrar em contato com nossa equipe de suporte e solicitar para realizar o procedimento de zerar o banco de dados da sua licença. Ao realizar o procedimento de zerar a base de dados cadastrada, todos os dados serão excluídos, como: empresa, pessoas, produtos, vendas, lançamentos financeiros, movimentação de estoque, notas fiscais emitidas, certificado digital, usuários, entre outras. Realmente tudo que está cadastrado será excluído do sistema ao realizar esse procedimento. Portanto, é importante que você esteja ciente desta exclusão.

A equipe de suporte somente tem a possibilidade de zerar toda a base de dados. Sendo assim, se você deseja apenas realizar a exclusão de lançamentos financeiros, por exemplo, você deverá realizar este processo manualmente no seu sistema.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário