Como Faturar Pedidos em Lote no SIGE Cloud

Com o SIGE Cloud será possível faturar vários pedidos e orçamentos de uma só vez, utilizando a opção de Faturar Pedidos em Lote. Com isso, você poupa seu tempo e trabalho, pois não será necessário entrar em cada um dos lançamentos para faturá-lo.

Para realizar o procedimento de faturar pedidos em lote, acesse o menu Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. 

mceclip0.png

Na tela Pesquisa de Pedidos e Orçamentos, clique sobre o botão Avançado. Feito isso, no campo Status do Sistema, selecione Pedido, Pedido a Faturar ou Pedido Aprovado sem Faturamento, para que o sistema faça a busca por Pedido Não Faturado. 

mceclip1.png

Nesta etapa, selecione os pedidos desejados. Clique em Mais Ações e escolha a opção Faturar Pedidos em Lote.

mceclip2.png

Após selecionar esta opção, o sistema abrirá uma página de confirmação, mostrando os pedidos a serem faturados. Verifique se as informações estão corretas e clique no botão Próxima Etapa

mceclip4.png

Logo após, clique no botão Gerar NFes.

mceclip7.png

Caso ocorra alguma rejeição, é necessário que ajuste os dados e emita a nota.

Após, na tela de Geração de boletos, você poderá realizar a emissão dos boletos para as vendas e ainda, enviar os boletos por e-mails aos clientes. Assim que for concluído este faturamento em lote, será necessário gerar a remessa dos boletos e encaminhar ao seu banco.

Screenshot_10.png

Depois disso, o sistema exibe a mensagem Faturamento em lote concluído.  Através do botão Voltar para a listagem de Vendas, você poderá retornar para sua listagem.

mceclip8.png

Desta forma, os pedidos selecionados serão aprovados no sistema e constarão como Lançamentos financeiros no menu Financeiro, submenu Lançamentos. A NF-e será emitida e o boleto será gerado. Basta gerar a remessa dos boletos, se necessário, e enviar ao seu banco.

Fique atento! Para utilizar o recurso de Faturamento em Lote, é necessário ter a tributação dos produtos configurada e habilitar a conta bancária padrão para a empresa. Para saber mais, clique aqui.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário