Como importar as vendas da Via Marketplace no SIGE Cloud
Depois de configurar a integração com a Via Marketplace, você poderá receber no sistema as vendas realizadas através da sua loja virtual de duas formas: automaticamente ou manualmente.
Recebimento das vendas automaticamente
A primeira possibilidade de receber as vendas da Via Marketplace no SIGE Cloud, é de forma automática, onde o SIGE irá buscar de tempo em tempo novas vendas da plataforma. Mas isto somente irá ocorrer quando a configuração da Via Marketplace junto ao SIGE Cloud estiver definida com um tempo importador de vendas automático.
Para configurar seu sistema desta forma, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Via Marketplace e clique em Configurações.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/07/central-de-integracoes-36.jpg)
Agora, vá até a aba Integração SIGE, onde o sistema apresentará o campo Tempo Importador Automático de Vendas. Aqui você poderá selecionar o intervalo de tempo em que o sistema deverá importar seus pedidos (5, 10, 15 ou 20 minutos).
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-220-1024x212.png)
Com esta configuração ativa, o sistema importará os seus pedidos de forma automática. Agora, basta clicar em Salvar.
Recebimento de vendas manualmente
A outra opção de importar vendas da Via Marketplace para o ERP é de forma manual. Ou seja, quando você quer que sejam importadas as vendas no SIGE, deverá realizar processos manuais para o sistema buscar as vendas.
Dessa forma, diferente da situação anterior, esta deve estar com o importador de vendas automático desativado. Sendo assim, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Via Marketplace e clique em Configurações.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/07/central-de-integracoes-37.jpg)
Assim, na aba Integração SIGE, o sistema apresentará o campo Tempo Importador Automático de Vendas. Você precisará selecionar a opção Não Importar Automaticamente, assim, o sistema não importará seus pedidos. Agora, clique em Salvar.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-221-1024x210.png)
Depois disso, para importar seus pedidos manualmente, estando na tela da Central de Integrações, você deverá clicar no menu lateral Meus Pedidos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/04/image-174.png)
Feito isso, no canto superior direito, o sistema apresentará uma listagem dos ícone de todas as suas integrações configuradas. Basta clicar no ícone da Via Marketplace, assim o sistema importará seus pedidos. Agora, você deverá clicar em Importar todos – SIGE Cloud.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-222.png)
Assim, o sistema apresentará a tela com a listagem dos pedidos importados.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-223-1024x339.png)
Finalizando a venda no SIGE Cloud
De ambas as formas, as vendas serão importadas no SIGE Cloud e ficarão informadas na listagem de Pedidos e Orçamentos. Portanto, para localizá-las, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/07/pedidos-4.jpg)
As vendas importadas das lojas virtuais, terão como origem o e-commerce. Se desejar, você pode utilizar a busca avançada para localizar com mais facilidade quais são estas vendas, no período desejado.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-283-1024x367.png)
Ao localizar a venda, você poderá finalizá-la conforme as demais vendas realizadas no sistema. Ou seja, você pode aprovar o pedido para que seja gerado o lançamento financeiro e a movimentação de estoque (tanto no SIGE Cloud quanto na Via Marketplace), bem como emitir a nota fiscal e boletos bancários, caso seja necessário.
Com todas essas dicas, o sua loja virtual na Via Marketplace trará grandes resultados para sua empresa!
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br