Como personalizar os E-mails enviados no SIGE Cloud

No SIGE Cloud você pode enviar uma série de e-mails a seus clientes e fornecedores. Para isso é precisar ter seu servidor de e-mails já configurado no sistema.

Agora, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Empresas, e clique em Editar a empresa que será a remetente do e-mail.

Logo após, dirija-se à aba Modelos de E-mails. Nesta tela terá a coluna Tipos de Modelo e Assunto, onde você poderá escolher qual tipo de documento você quer personalizar o e-mail a ser enviado ao cliente. Após escolher, clique em Editar, no lápis.

Se abrirá uma tela onde você poderá escrever o assunto e a mensagem do e-mail, na aba Conteúdo do E-mail. Como exemplo, editamos o Tipo de Modelo de NF-e.

Assunto para e-mail de NF-e: neste campo defina o assunto padrão de seus e-mails;
Mensagem para e-mail de NF-e: neste campo de texto livre escreva o que irá no corpo do e-mail para seus clientes. Para facilitar a edição, pode ser usado o dicionário correspondente, na aba ao lado Códigos para substituição, como na imagem acima.

Utilizando estes Códigos para substituição, facilitará a edição das informações que seus clientes irão receber, sendo necessário escrever o e-mail apenas uma vez, sendo assim é extraído as informações do sistema de acordo com a operação realizada, através dessas tags.

Como neste exemplo, estamos lidando com um e-mail padrão de NF-e, os dados coletados são referente a uma nota fiscal. Se estivéssemos preparando um e-mail sobre cotação ou cobrança, as tags e informações carregadas seriam outras.

Após edição dessas informações, clique em Salvar.

Abaixo o exemplo de como ficou a mensagem com as tags e após como o cliente recebeu no e-mail.

No caso da NF-e foi anexado automaticamente ao e-mail, o arquivo XML e a DANFE da nota.

Importante!

  • Não utilize códigos de um dicionário em outro tipo de e-mail. Por exemplo, não coloque códigos do dicionário de e-mail de nota fiscal em e-mail de boletos.
  • Não crie códigos que não existem no dicionário, pois o sistema não reconhecerá estas informações

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário