Como realizar a integração com o Mercado Livre no SIGE Lite

O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de compra e venda online da América Latina. Ele permite que qualquer pessoa possa vender através da plataforma, atingindo milhares de potenciais clientes.

Para integrar a sua loja do Mercado Livre com o SIGE Lite, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Mercado Livre.

Na tela seguinte, você deverá clicar em Nova Loja.

Em seguida, o sistema apresentará o modal Adicionar Minha Loja, onde você deverá preencher as seguintes informações:

Nome da Loja: informe o nome da sua loja no Mercado Livre;
Importar anúncios existentes: ao marcar este checkbox, o sistema importará todos os anúncios cadastrados no Mercado Livre;
Atualizar o preço dos anúncios ao alterá-los no SIGE Lite: ao marcar este checkbox, todas as alterações realizadas nos anúncios através do SIGE Lite serão automaticamente atualizadas no Mercado Livre;
Estoque Padrão: selecione se o estoque dos produtos será o cadastrado no Mercado Livre ou no SIGE Lite.

Agora, você deverá clicar em Fazer login no Mercado Livre. Assim, o sistema abrirá um nova guia para que você realize o seu login do Mercado Livre e possa finalizar a integração.

Após finalizar o seu login, o sistema voltará ao modal de integração e apresentará a mensagem Conectado com a loja.

Após preencher estas informações, clique em Salvar. Assim, será realizada a integração com o Mercado Livre.

O sistema apresentará diversas informações e fluxos sobre suas vendas, produtos e anúncios na sua loja do Mercado Livre.

Fluxo de vendas: neste gráfico, o sistema apresentará uma relação dos valores de venda em cada mês;
Nome da Loja: o sistema apresentará a quantidade de anúncios dos produtos, perguntas não respondidas, vendas não finalizadas e mensagens não lidas;
Minhas Vendas: o sistema apresentará suas últimas vendas;
Produtos Mais Vendidos: o sistema apresentará os 5 produtos mais vendidos em sua loja;
Produtos Fora de Estoque: o sistema apresentará a listagem dos produtos que não possuem estoque;
Perguntas não respondidas: o sistema apresentará o nome do produto e a pergunta realizada sobre ele.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, nos envie um e-mail através do: contato@sigelite.com.br

Deixe seu comentário