Como utilizar a JadLog manualmente no SIGE Cloud

Caso sua empresa utiliza o recurso da SIGE Loja ou possui integração com algum e-commerce/marketplace, automaticamente o sistema preenche as informações da JadLog sobre a modalidade de frete selecionada pelo cliente, e calcula o valor do frete. Verifique o artigo Como configurar a JadLog na SIGE Loja e saiba sobre este assunto.

Porém, se sua empresa não possui nenhuma dessas ferramentas (SIGE Loja, e-commerce ou marketplace), mas deseja realizar o envio de mercadorias pela JadLog, será necessário informar manualmente os dados sobre a entrega ao realizar uma venda.

Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido.

Screenshot_6.png

Em seguida, preencha os campos de Cliente, Empresa, Depósito, Produtos e demais dados que desejar. Ainda na tela de edição da venda, para configurar o envio pela JadLog, acesse a aba Informações sobre a Entrega e preencha os seguintes campos:

Screenshot_7.png

Meio de Envio: selecione a opção Jadlog;
Meio de Envio: selecione a opção Jadlog;
Integração: selecione a integração da Jadlog cadastrada anteriormente na Central de Integrações;
Modalidade de Entrega: selecione a modalidade de frete que deseja enviar as mercadorias. Essas opções foram configuradas no momento de realizar a integração da JadLog ao SIGE Cloud, na Central de Integrações.

Por fim, clique em Salvar no topo da tela, e em seguida clique na opção Calcular Frete Jadlog.

Agora é o momento de Aprovar o Pedido, clicando em Mais Ações.

Screenshot_8.png

Após realizar a aprovação do pedido, deve-se gerar a NF-e dessa venda, pois a JadLog somente aceita o envio das mercadorias mediante documento fiscal. Sendo assim, retorne para a tela da venda, clique novamente em Mais ações, selecione a opção Gerar NFe e emita sua nota.

Acompanhe o artigo: Como enviar a expedição da JadLog no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário