Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como verificar se ocorreu uma Nova Venda na SIGE Loja – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como verificar se ocorreu uma Nova Venda na SIGE Loja

Você já sabe que a SIGE Loja é uma plataforma virtual que possibilita que você tenha o site próprio da sua empresa. Com ela, os usuários/clientes acessam seu site e efetuam compras diretamente pela loja virtual. Mas a questão é: Como você saberá que ocorreu uma nova venda lá na sua SIGE Loja? É sobre isso que falaremos nesse post. Há diversas formas para acompanhar essas novas vendas. Confira!

Notificação de novas vendas via e-mail

Na configuração da SIGE Loja, há um campo para informar o vendedor responsável pelas vendas na SIGE Loja. Na mesma tela, há uma opção que pode ser habilitada para que o vendedor receba notificações de novas vendas via e-mail. Dessa forma, tanto o administrador do sistema quanto o vendedor receberão através do seu respectivo e-mail, as informações de vendas realizadas. Mas fique atento a alguns pré requisitos:

  • A empresa responsável pela SIGE Loja deve possuir servidor de e-mails configurado. Para saber como realizar esta configuração, siga o artigo: Como configurar Servidor de E-mail no SIGE Cloud;
  • É necessário ter um vendedor configurado como usuário no sistema. Para saber como configurar um usuário vendedor, clique aqui;
  • É necessário informar o e-mail geral do vendedor, no cadastro de pessoas, conforme imagem abaixo.

Depois de atender a todos esses requisitos, você já poderá configurar para receber notificações via e-mail. Para isso, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Configurações, e acesse a aba Configurações.

Agora, na seção Conectando sua loja ao BackOffice, você verá os seguintes campos.

Vendedor: informe o nome do usuário vendedor que será responsável pelas vendas na SIGE Loja;
Notificar vendedor padrão via e-mail: habilite esta opção para que o vendedor padrão receba informações de novas vendas realizadas na SIGE Loja. Lembrando que o e-mail será enviado ao vendedor para o endereço informado no cadastro da pessoa.

Por fim, clique em Salvar no topo da tela. Dessa forma, quando o cliente realizar uma compra na SIGE Loja, automaticamente será encaminhado um e-mail ao administrador e ao vendedor, informando os seguintes dados.

Painel de vendas da SIGE Loja

Outra forma de verificar as vendas realizadas através da loja virtual, é pelo próprio painel de vendas da SIGE Loja. Para isso, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Vendas.

Nesta tela, serão apresentadas todas as vendas realizadas na SIGE Loja.

Você conseguirá verificar o cliente que efetuou a compra, o valor da compra, bem como o pagamento utilizado. Além disso, ao expandir a venda, são informados mais detalhes sobre os itens que foram comprados, quantidade e valor. Ainda, ao editar a venda, o sistema o direciona para a tela de Pedidos e Orçamentos, onde poderá analisar os dados e finalizar a venda normalmente.

Painel de Pedidos e Orçamentos

Por fim, outra possibilidade de verificar as vendas realizadas na SIGE Loja é através do painel de Pedidos e Orçamentos. Para isso, você deve acessar o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.

Nesta tela serão informadas todas as vendas realizadas no seu sistema, inclusive as da SIGE Loja. Você poderá editar a venda e finalizar da forma que desejar.

Sem dúvidas, com essas três possibilidades de verificar novas vendas, nenhuma delas passará despercebida pelo seu time de vendas!

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário