Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como vincular produtos do XML com produtos cadastrados no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como vincular produtos do XML com produtos cadastrados no SIGE Cloud

No momento em que você realiza a primeira compra de um determinado produto com seu fornecedor, normalmente você ainda não tenha registrado este item cadastrado no SIGE Cloud. Quando isso ocorre, o ideal é criar o produto no sistema através da importação do XML do fornecedor. Mas quando você já possui o produto cadastrado no seu sistema, basta você vincular o produto do XML ao produto cadastrado no sistema. Confira a seguir todos os passos para realizar este procedimento.

Com o XML da nota do fornecedor em mãos, acesse o menu lateral Compras, submenu Nova Nota de Entrada.

Agora, clique em Mais Ações e selecione a opção Importar XML.

Dessa forma, o sistema apresentará um novo modal para você buscar o XML em seu computador e importá-lo ao SIGE Cloud.

Assim que você importar, o sistema apresentará a tela para vincular os produtos do XML a produtos do sistema. Neste momento poderão ocorrer duas situações.

Produto sendo importado pela primeira vez

A primeira dela é quando você nunca vinculou esse item na nota de entrada, então o sistema apresenta um modal para você informar o código do produto do ERP SIGE Cloud já cadastrado.

Agora, localize o campo Código Prod. (ERP), clique em Buscar. Dessa forma o sistema apresentará um novo modal para que você pesquise o produto já cadastrado no sistema para vincular a este produto do XML. Automaticamente o sistema preenche o Código de Barras e o Código do Produto de acordo com o informado no XML, mas se não for reconhecido, você poderá apagar estes dados e informar os dados manualmente do seu produto registrado no sistema. Mas ainda, você tem a opção de localizar o produto do SIGE Cloud através do Nome do Produto ou o Tipo. Após informar os dados, clique em Pesquisar.

Importante! Para pesquisar apenas por uma informação, não se esqueça de remover os dados dos demais campos.

Assim que localizar o produto desejado, clique em Usar.

Feito isso, o sistema vincula o produto do XML ao produto já cadastrado no sistema.

Produto sendo importado pela segunda vez

A outra situação que pode ocorrer é quando você já realizou a importação deste produto no SIGE Cloud. Quando isso ocorre, por padrão, o sistema armazena a informação de que o produto X do XML se vincula ao produto X do ERP. Portanto, a vinculação ocorre de forma automática.

Em ambas as situações, você poderá Adicionar Produtos para inseri-los na nota de entrada.

Agora, confira se os demais dados da nota estão corretos para que seja possível Salvar.

Assim, você poderá finalizar a nota de entrada movimentando a entrada dos itens em seu estoque e gerando o lançamento financeiro de contas a pagar. Para isso, clique em Mais Ações e selecione a opção Aprovar. Em seguida, clique novamente em Mais Ações e opte pela opção Faturar. Mas se deseja saber mais detalhes sobre esta ação, acompanhe o artigo: Como Aprovar e Faturar a Nota de Entrada no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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