Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como cadastrar Credenciadoras e Taxas de cartão de crédito e débito no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como cadastrar Credenciadoras e Taxas de cartão de crédito e débito no SIGE Cloud

No SIGE Cloud é possível realizar o cadastro da credenciadora, que é a empresa que lhe fornece as máquinas de cartão de crédito e débito. Além do cadastro, você pode definir as taxas que a credenciadora cobra pelo serviço e habilitar configurações para a quitação automática dessas transações. 

Para realizar essa configuração, acesse o menu Cadastros, submenu Nova Pessoa.

Em seguida, preencha os campos com os dados da credenciadora. É necessário informar o CNPJ da credenciadora e em Rótulos marque a opção Credenciadora. Feito isso, clique em Salvar.

Nesta etapa, se abrirá a aba adicional Dados/Taxas Credenciadora, onde é possível cadastrar as porcentagens de taxa que devem ser lançadas como despesa no financeiro do sistema.

No primeiro momento será necessário preencher dois campos, sendo eles:

Tipo de Integração para pagamento: neste campo é possível que você selecione a opção “Integrado com sistema de automação (TEF)” ou “Não integrado com sistema de automação (POS)”. Alguns estados solicitam que nas notas fiscais emitidas com a forma de pagamento cartão de crédito/débito sejam TEF, porém algumas empresas não possuem essa integração automática de fato. Portanto, aqui neste campo é possível selecionar esta opção caso desejar, e dessa forma, automaticamente essa informação será descrita nos documentos fiscais emitidos. Em outros casos, em que não haja a necessidade de ser TEF e que realmente não possua essa automação, poderá ser utilizado o POS;
Banco de Lançamento: informe a conta bancária no qual os lançamentos financeiros gerados por esta credenciadora ficarão vinculados;

Em seguida, clique em Adicionar para que abra novos campos para preenchimento das taxas da credenciadora.

Forma de pagamento: selecione a forma de pagamento “Cartão de Crédito” ou “Cartão de Débito” que deve ser considerada para calcular a taxa;
Bandeira: selecione qual a bandeira de cartão que deve ser considerada na respectiva taxa;
Opção de Desconto: é possível escolher como a taxa, ou a despesa, será lançada no seu fluxo. As duas opções disponíveis são:

  • Gerar despesa vinculada à venda: selecionando esta opção, o sistema criará dois lançamentos no financeiro, um para a venda (receita) e outro para o valor da taxa (despesa); 
  • Descontar venda: nesta opção, o sistema criará somente o lançamento de receita, já descontada a taxa no valor total. Ou seja, o lançamento não será do valor total da venda, mas sim deste total menos a taxa da credenciadora;

Plano de Contas: informe o Plano de Contas com o qual os lançamentos desta credenciadora estarão vinculados;
Quitar Automaticamente: habilite esta opção se deseja que os valores da taxa e os valores das vendas sejam quitados automaticamente pelo sistema, sem que você precise quitar manualmente;
Dias: quando habilitada a opção acima, esse campo será liberado para preenchimento. Informe nele em quantos dias você deseja que ocorra essa quitação.

Importante! Se deseja que seja quitado no mesmo dia, poderá informar o número 0 (zero).

Além disso, clicando no ícone Expandir, você poderá informar dados mais detalhados sobre as taxas e o período de recebimento.

Número máximo de Parcelas: informe o número de parcelas que essa forma de pagamento (crédito ou débito) aceita nessa bandeira;
Tipo de Período de Recebimento: selecione se o recebimento do valor da venda será repassado pela credenciadora à você em dias corridos, ou em dias úteis. Essa informação será influenciada pelo campo Período de Recebimento, informado mais abaixo;
Em seguida, clique em Gerar Parcelas.

Taxa (%): informe, em porcentagem, qual é a taxa que a credenciadora cobra de sua empresa quando o pagamento ocorre nessa parcela;
Período de Recebimento: informe em quantos dias a credenciadora irá lhe repassar o valor da venda realizada.

Importante! Para cada parcela é necessário separar os períodos por uma barra, por exemplo:

  • Parcela 1: 1 (dia)
  • Parcela 2: 1/30 (dias)
  • Parcela 3: 1/30/60 (dias)

Após adicionar todas as taxas, clique em Salvar no canto superior direito da sua tela, para confirmar o cadastro da credenciadora.

Fique atento!

  • Para cada forma de pagamento (crédito ou débito) e para cada bandeira, será necessário clicar em Adicionar para abrir os novos campos de preenchimento;
  • A opção Quitar Automaticamente realiza a quitação tanto das taxas da credenciadora, quanto dos lançamentos financeiros da venda;
  • Quando realizar uma venda por Pedidos e Orçamentos lembre-se sempre de informar a credenciadora que deseja utilizar se a forma de pagamento for Cartão de Crédito ou Débito;
  • Caso sua empresa utilize o PDV, recomendamos que deixe uma credenciadora padrão pré configurada no cadastro da empresa. Para configurar, acesse o menu lateral Cadastros > Empresas > edite a empresa > aba Dados > aba Configurações Gerais > informe a credenciadora no campo Credenciadora de Cartões Padrão no PDV.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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