Como gerar o Relatório de Estoque Crítico no SIGE Cloud
Neste relatório, você poderá controlar o estoque crítico dos seus produtos e o estoque de compra. Para produtos com unidades em estoque abaixo do estipulado no estoque de risco, o sistema os apresentará em vermelho na listagem para uma fácil visualização.
Importante! Para que você possa utilizar este relatório, deve possuir os campos Estoque de Risco e Estoque para Compra na aba Estoque do cadastro do produto preenchidos.
Agora, para começar a utilizar o relatório, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Estoque e clicar em Estoque Crítico.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-853.png)
Você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-852-1024x230.png)
Gênero: selecione qual o Tipo/Gênero dos produtos que você deseja ver;
Depósito: selecione o depósito que você deseja ver os produtos;
Regra Estoque Risco: selecione qual regra de estoque de risco o filtro leve em consideração para filtrar os produtos;
Não levar em consideração o estoque de risco, Saldo < = Estoque de Risdo (o relatório somente irá encontrar produtos onde a estimativa de saldo seja menor ou igual ao “Estoque de Risco” preenchido em seus cadastros), e Saldo < Estoque de Risco (o relatório somente irá encontrar produtos onde a estimativa de saldo seja menor ao Estoque de Risco preenchido em seus cadastros).
Estoque Inferior ao de Compra: marque este checkbox se deseja ver os produtos com estão com a quantidade em estoque abaixo da quantidade de compra;
Não mostrar produtos inativos: marque este checkbox se você deseja não ver os produtos inativos neste relatório;
Não Mostrar Saldo Negativo: marque esta checkbox se você deseja não ver os produtos que possuem saldo negativo;
Estoque Superior a Zero: marque este checkbox se você deseja ver apenas os produtos com a quantidade em estoque superior a zero.
Clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Após aplicar os filtros, o sistema lhe apresentará a listagem com seus produtos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/70f1bcee-bfb0-4f70-aac4-b0ae284a17c5-1024x287.png)
Código Produto: o sistema apresentará o código do produto;
Produto: o sistema apresentará o nome do produto;
Depósito: o sistema apresentará o nome do depósito do produto;
Gênero: o sistema apresentará o tipo ou gênero do produto;
Fornecedor: o sistema apresentará o nome do fornecedor do produto;
Preço Custo: o sistema apresentará o preço de custo do seu produto;
Preço Venda: o sistema apresentará o preço de venda do produto;
Estoque Risco: o sistema apresentará a quantidade de unidades que deverão ser consideradas como estoque de risco;
Estoque Compra: o sistema apresentará a quantidade de unidades que deverão ser consideradas como estoque de compra;
Sugestão de Compra: o sistema apresentará a quantidade de unidades que deverão ser consideradas como sugestão de compra;
Saldo: o sistema apresentará a quantidade em estoque do produto;
Saldo Reservado: o sistema apresentará a quantidade que está reservada do produto;
Saldo Disponível: o sistema apresentará a quantidade que está disponível do produto;
Lucro: o sistema apresentará o valor de lucro de acordo com o preço de venda – o preço de custo.
Você poderá também gerar uma cotação diretamente a partir do relatório. Para isso, basta selecionar o produto e clicar em Gerar Cotação na última coluna do relatório.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-854.png)
Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-855.png)
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br