Por que a empresa cadastrada não aparece no SIGE Cloud
Se você está lendo este artigo, certamente está enfrentando a seguinte situação:
Ao cadastrar uma nova empresa no sistema, assim que você clicou em Salvar, o cadastro dessa empresa sumiu da sua tela. E além disso, ao cadastrar novamente a empresa, informando os mesmos dados, o sistema retorna a mensagem de que já existe uma empresa cadastrada com esse CNPJ.
Neste artigo vamos informar o motivo disso ter ocorrido e como solucionar essa questão.
Provavelmente você é um usuário do sistema, seja Gerenciador, Coringa, Estoque ou Técnico.
Quando o administrador da licença ou responsável por gerenciar usuários realizou a configuração do seu usuário, ele definiu quais empresas você teria acesso no sistema.
Por mais que tenha sido você quem realizou o novo cadastro da empresa, essa nova empresa ainda não está habilitada na configuração do seu usuário. Portanto, é necessário solicitar ao administrador do seu sistema, ou então para o responsável pelo gerenciamento de usuários, para que ele habilite essa nova empresa para você utilizar através do seu acesso ao sistema.
O responsável deverá realizar o seguinte procedimento:
- Acessar o sistema pelo login do administrador ou do usuário responsável por gerenciar usuários;
- Acessar o menu lateral Configurações, submenu Usuários;
- Editar o usuário que deseja liberar a nova empresa;
- Na tela de edição, na aba Dados Básicos, verificar a seção Empresas do Usuário;
- Habilitar a nova empresa de acesso para esse usuário;
- Clicar em Salvar.
Depois de realizado esse procedimento, você poderá sair do seu sistema, acessar novamente e consultar o cadastro de empresas, onde já terá o acesso à empresa cadastrada anteriormente.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br