Um vendedor válido deve ser informado
Pode ocorrer de ao cadastrar um usuário do tipo vendedor, o sistema apresentar uma mensagem de erro notificando que o vendedor não é válido, veja o que deve ser feito para correção da inconsistência.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/02/image-457.png)
Isso ocorre, pois antes de realizar o cadastro do usuário deve-se cadastrar uma pessoas com o papel de vendedor, para isso acesse o menu lateral Cadastros, submenu Nova Pessoa.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-210.png)
Em seguida, preencha os dados da pessoa e não esqueça de rotular como Vendedor.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/02/image-459-1024x344.png)
Caso essa pessoa já tenha cadastro no sistema, não é necessário criar um novo cadastro, será possível editar o perfil de pessoa e adicionar esse rótulo.
Para um estudo detalhado, acompanhe: Como cadastrar Pessoas no SIGE Cloud
Após isso será possível cadastrar seu novo usuário vendedor, sem impasses, para maiores informações acompanhe: Como cadastrar Usuário Vendedor no SIGE Cloud
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/02/image-460.png)
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br